Com a fase 4 a iniciar em Maio de 2021 com a estreia de “Black Widow”, a Fase 5 do Marvel Cinematic Universe, que chega no verão de 2022, foi revelada!

Grandes novidades sobre Fantastic Four, Ant-Man e Captain Marvel…

O Futuro do Marvel Cinematic Universe

Publicidade

Fase 4

Composta por 6 filmes – “Black Widow”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Eternos”, “Homem-Aranha 3”, “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” e “Thor: Love and Thunder” – a Fase 4 do MCU decorrerá entre Maio de 2021 e Maio de 2022.

A reter ficam as novas informações de que “Black Widow” estreará exclusivamente nos cinemas, “Homem-Aranha 3” contará com o regresso de Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina, Andrew Garfield, Emma Stone e Jamie Foxx, estando inteiramente ligado com a sequela de “Doctor Strange”, realizada por Sam Raimi (“Homem-Aranha”) e que por sua vez está ligada aos eventos da série Disney+ “WandaVision”. Christian Bale interpretará o vilão Gorr the God Butcher no quarto filme de “Thor”.

Fase 5

Black Panther II

Mais uma vez está confirmado que a personagem do Rei T’Challa, interpretada pelo recentemente falecido Chadwick Boseman, nunca será tomada por outro ator. A sequela explorará o futuro de Wakanda, mantendo o restante elenco do primeiro filme. Estreia a 7 de Julho de 2022.

Captain Marvel 2

Já tinha sido anunciado que Nia DaCosta, realizadora da sequela espiritual de “Candyman” que estreia a 26 de Agosto de 2021, seria a responsável pela sequela de “Captain Marvel”. Foi agora anunciado que a Brie Larson juntam-se Teyonah Parris (“Se Esta Rua Falasse”), no papel de Monica Rambeau (interpretada em criança por Akira Akbar no primeiro filme) e Iman Vellani, no papel de Kamala Khan aka Ms Marvel (numa ligação direta à série “Ms Marvel”, que estreia em 2021). “Captain Marvel 2” estreia a 10 de Novembro de 2022.

Guardians of the Galaxy – Vol. 3

Com a fase principal de produção terminada em “The Suicide Squad”, James Gunn volta a virar a sua atenção para a Marvel. “Guardiões da Galáxia – Volume 3” seguirá as aventuras do bando após os acontecimentos de “Thor: Love and Thunder”. Entre a mudança no calendário de estreias e de filmagens devido à pandemia e o falecimento de Chadwick Boseman, o argumento deste terceiro volume está a ser alterado, com as filmagens marcadas para o final de 2021. A estreia está marcada para 2023.

Ant-Man and the Wasp: Quantumania

O vilão está confirmado e será Kang the Conqueror, interpretado por Jonathan Majors (“Lovecraft Country”)! Por sua vez, Kathryn Newton (“Freaky”, “Big Little Lies”) será Cassie Lang, anteriormente interpretada em criança por Abby Ryder Fortson. A exploração do Quantum Realm será o foco principal deste terceiro filme.

Fantastic Four

O reboot de “Quarteto Fantástico” terá realização de Jon Watts, responsável pela mais recente trilogia de “Homem Aranha”. A estreia ainda não está marcada (provavelmente em 2023) e o elenco não foi anunciado. Nos últimos tempos, o casal da vida real John Krasinski e Emily Blunt revelou interesse em interpretar o marido e mulher Reed Richards (Mr. Fantastic) e Sue Storm (Invisible Woman).

Blade

Com Mahershala Ali no papel principal, Kevin Feige promete novidades para breve, pois neste momento estão a tratar da escolha do realizador. O filme deverá estrear em 2023.

Ver também: Ponto de situação nas filmagens dos próximos filmes e séries da Marvel