O FEST prepara-se agora para a sua segunda sessão de Reitoria da Universidade do Porto.

A entrada é gratuita e serão exibidas algumas das mais impressionantes curtas-metragens que passaram pelo FEST no passado recente. Com estas sessões, o FEST vai transformar o Porto numa gigante sala de cinema e no final de Junho vai transformar Espinho no melhor local para qualquer apreciador e, principalmente, para qualquer cineasta emergente.

cartaz_uporto_reitoria

Consulta as SESSÕES FEST @ Reitoria UP:

1. 19 de Maio de 2016 | 22h30 | Reitoria da Universidade do Porto | Crime, castigo e fuga

É mais que sabido que o crime não compensa, ainda mais quando a consciência tende a também jogar um papel determinante. Programa:

Mother” de Lukasz Ostalski // Polónia // 2013 // Duração: 30min

Małgorzata é uma figura política de grande relevo. Ao chegar à sua casa de campo encontra o seu filho toxicodependente após este ter cometido um crime horrendo.

I’d rather be a murdered” de Jakob Schmidt // Alemanha // 2011 // 20min

Este documentário é um registo impressionante que ilustra eficazmente toda a problemática da dificuldade de um criminoso em retomar uma vida normal. 

2. 17 de Junho de 2016 22h30 | Reitoria da Universidade do Porto | Uma questão de família

 A casa de família nem sempre é o abrigo perfeito. Este programa mostra-nos 3 exemplos de famílias a enfrentar dilemas universais abordando temáticas ligadas à religião, divórcio litigioso e conflito de gerações. Programa:

Name of the fathers” de Timothy Josha Wennekes // Bélgica // 2014 // Duração: 13min

Thomas é um adolescente de 16 anos que tenta a todo o custo integrar-se na comunidade de Testemunhas de Jeová onde nasceu.

Everything will be Ok” de Patrick Vollrath // Alemanha/Áustria // 2015// 30min

Um pai divorciado chega para levar a sua filha de oito anos, Lea, para mais um fim-de-semana com o pai. Inicialmente este acto inocente em nada parece surpreender a menina, até que se inicia uma viagem trágica que não deixará ninguém indiferente.

Home” de Agnieszka Borova // Polónia // 2015 // Duração: 22min

Esta é uma história universal, de uma jovem rapariga que regressa à sua terra após mais um semestre a estudar numa grande cidade. Nunca é fácil deixar a nova vida para trás e voltar a enfrentar uma família que nunca aceitou as suas escolhas.

3. 18 de Junho de 2016 | 22h30 | Reitoria da Universidade do Porto | Rir é coisa seria

Há coisas sobre as quais não nos devíamos rir. No entanto, quando a abordagem ultrapassa a fronteira da criatividade é impossível não soltar uma grande gargalhada. Programa:

Fool’s Day” de Cody Blue Snider // USA // 2014 // Duração: 19min

Sinopse: No dia 1 de Abril tudo é permitido e ninguém leva a mal uma piada. A não ser neste caso, em que os alunos da quarta classe de uma escola norte-americana pregam uma partida à sua professora, que acaba por padecer duma morte muito além do violenta.

Flora and Fauna” de Piotr Litwin // Polónia // 2014 // Duração: 29min

Sinopse: Jan é um professor de liceu de 56 anos. A solidão leva-o a cometer um acto de grande perversidade: decide comprar a virgindade de uma das alunas de 15 anos, Marysia. Quando finalmente chega o momento de consumar o acto Jan revela-se impotente. Cada um segue o seu caminho após um momento de grande embaraço.