Shortcutz Rio de Janeiro é o novo ponto de encontro para amantes do cinema e da arte em geral.

COVER FACEBOOK ALTA _SHORTCUTZ_geom02Rede Internacional de Competição de Curtas, o Shortcutz iniciou-se em Londres, tendo sido rapidamente expandido a outras cidades europeias como Lisboa, Madrid, Berlim, Porto e Amesterdão. Num grande passo para o festival, este chega agora ao outro lado do Atlântico, mais especificamente a Rio de Janeiro. Todos os meses será debatido o cinema e a arte, num ponto de encontro de artistas em ascensão.

Publicidade

shtctz#1 ©miguelpinheiro -7646 Da fotografia à moda, do VJ à pintura, da performance ao tatoo-art, Shortcutz se assume como uma revolução urbana de ideias, de ações e de novos agentes que se vêm revelar à cidade com o desejo de se tornar parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística do Rio de Janeiro.

shtctz#1 ©miguelpinheiro -7542

O Júri é composto por Fabio Porchat (ator comediante, “Meu Passado Me Condena”), Joana Solnado (atriz lusitana, “Belmonte”), Olivier Chantriaux (produtor francês, “Village modèle”) e Paulinho Moska (músico brasileiro). A direção e curadoria está a cargo de Welket Bungué (membro associado da Academia Portuguesa de Cinema, nascido em Guiné-Bissau, e que trabalhou com grandes nomes do cinema português e brasileiro como Joaquim Leitão, Leonel Vieira, Marcelo Gomes e Bernard Lessa) e Miguel Pinheiro (diretor artístico da Cia. 10pt, cuja carreira começou no teatro em Portugal, sendo que de momento dirige o projeto de vídeo e fotografia “alter Rio”, que é parte da programação cultural oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016).

Welket Bungué & Miguel Pinheiro
O evento é mensal e tem como destaque o “Melhor Curta do Mês”. Na próxima sessão, a 30 de Julho, estará em destaque o filme “Kbela”, de Yasmin Thayná.

KBELA_ de Yasmin Thayná