Filme da Semana: “X-Men: O Filme”, de Bryan Singer

Tabela de Conteúdo

Esta é a mais recente rubrica do nosso site, “Filme da Semana”.

Ao invés de escolhermos um filme que esteja actualmente no cinema, achámos mais interessante relembrar, ou dar a conhecer aos nossos leitores, filmes que por lá passaram e deixaram a sua marca e que, de alguma maneira, se relacionam com as estreias semanais.

Vamos escolher filmes que ainda têm algo a dizer, seja devido a performances individuais, ou porque o tema é actual, ou simplesmente porque há filmes que merecem ser revisitados. No caso desta semana, será uma escolha em tom de despedida.

© 2016 Marvel. TM and © 2016 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved.

O muito antecipado “Logan”, aquele que será o último filme protagonizado por Hugh Jackman no mundo dos X-Men, é a grande estreia nos cinemas portugueses esta semana. Além de Jackman, o próprio Patrick Stewart confirmou que esta é também a última vez que o vamos ver a vestir a pele de Professor X. É unânime que ambos foram enormes contribuições para o crescimento e explosão dos X-Men, e até, dos chamados “comic book movies”.

É por esta razão que como primeira Escolha da Semana vamos olhar para “X-Men: O Filme”. Passaram-se 17 anos desde então (sim, 17 anos!). Foi o primeiro daquele universo cinematográfico, aquele em que uma parte da nossa infância passou de um desenho animado na televisão para o cinema. Deixou de ser só para “os miúdos” e passou a ser olhado com olhos de crescido.

Foi este o filme em que vimos algumas das nossas personagens favoritas no cinema pela primeira vez. Lançou a carreira de Hugh Jackman e revitalizou a carreira do grande Patrick Stewart. Bom, talvez essa segunda parte seja um exagero, mas foi sem dúvida um momento de mudança na sua carreira.

Para aqueles que vão ao cinema ver pela última vez estes dois senhores do cinema no universo dos X-Men, aconselhamos a rever o filme onde tudo nasceu. Não, o filme não é perfeito. No entanto, acreditamos que é a altura ideal para relembrar onde e como estas personagens começaram, e o quanto evoluíram antes de nos despedirmos e, desta vez, para sempre.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo: