CinemaDestaquesSem categoriaFilme das Doce “Bem Bom” já está em filmagens, com estreia em junho

Patrícia Sequeira, realizadora de "Snu" e "Jogo de Damas", entrou agora na segunda de seis semanas de filmagens de "Bem Bom" sobre a girl band Doce.
Miguel Revel Miguel RevelJan 27, 2020
Realização
Patrícia Sequeira
Elenco
Ana Marta Ferreira, Lia Carvalho, Bárbara Branco, Carolina Carvalho
Data Estreia
25 JUN 2020

Patrícia Sequeira, realizadora de “Snu” e “Jogo de Damas”, entrou agora na segunda de seis semanas de filmagens de “Bem Bom” sobre a girl band Doce.

Vencedoras do Festival da Canção em 1982 com a canção “Bem Bom”, Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo formavam o quarteto de nome Doce, que levou Portugal a dançar ao som de êxitos como “Amanhã de Manhã”, “É Demais”, “Ali Bábá” e “Quente, Quente, Quente”.

O filme segue o início da banda, com o produtor musical Tozé Brito a reunir as quatro cantoras num projeto inédito em Portugal, culminando na passagem do êxito nacional ao estrangeiro quando as Doce chegam ao Festival da Eurovisão de 1982, depois de terem vencido o Festival da Canção em Portugal.

Em “Bem Bom”, Bárbara Branco (“Na Corda Bamba”) é Fátima, Lia Carvalho (“Paixão”) é Teresa, Carolina Carvalho (“Golpe de Sorte”) é Lena e Ana Marta Ferreira (“A Única Mulher”) é Laura. Numa festa aberta à imprensa antes do início das filmagens, as quatro atrizes juntaram-se no palco para cantar os êxitos “Bem Bom” e “É Demais”, mostrando o que valem na pele das personagens.

Do elenco secundário fazem parte José Mata, Ana Padrão, José Raposo, Eduardo Breda, Diva O’Branco, Duarte Grilo, Cristina Cavalinhos, Luísa Ortigoso, Nuno Nolasco e Miguel Frazão.

Realizadora em novelas como “Laços de Sangue”, “Sol de Inverno” e “Mar Salgado”, Patrícia Sequeira apresentou em 2015 no Lisbon & Estoril Film Festival a sua primeira longa-metragem “Jogo de Damas” com Rita Blanco, Ana Nave, Ana Padrão, Maria João Luís e Fátima Belo, vencedora do Globo de Ouro e do Prémio Sophia de Melhor Atriz, ambos para Ana Padrão. Em 2019, “Snu”, sobre o romance de Snu Abecassis com Francisco Sá Carneiro, protagonizado por Inês Castel-Branco e Pedro Almendra, ultrapassou a barreira dos 80 mil espectadores.

Agora logo no início de 2020, arrancaram as filmagens, que se prolongam até ao início de Março, daquele que promete ser um dos filmes portugueses mais bem sucedidos do ano, com estreia marcada nos cinemas para 25 de Junho. No início do Outono será exibida uma versão longa da história no formato de mini-série na RTP.