Hugh Jackman e Rebecca Ferguson estão a finalizar os acordos para fazer parte muito importante do filme “Reminiscence” no próximo outono, da autoria da produtora executiva de “Westworld” Lisa Joy, naquela que é assim a sua estreia como realizadora.

“Reminiscence” será revelado aos maiores estúdios esta semana pela Endeavor Content no mercado norte-americano e a FilmNation Glen Basner estará presente no European Film Market da Berlinale para estabelecer acordos internacionais na próxima semana.

Lisa Joy, Jonathan Nolan, Michael De Luca e Aaron Ryder irão produzir o filme, que está neste momento a ser editado como co-produção entre Kilter Films, Michael De Luca Productions e FilmNation Entertainment.

Lisa Joy

Em relação a Jackman e Ferguson, “Reminiscence” será a oportunidade de voltarem a trabalhar juntos, depois do musical de sucesso “O Grande Showman”. Aqui serão um par romântico mas com um twist de thriller porque a personagem de Rebecca Ferguson acaba por desaparecer, e a de Jackman tem de reconstruir todo o seu passado para a encontrar.

Vê também: Terceira temporada de “Westworld” conta com Aaron Paul

O argumento do filme é complexo e composto por diversas camadas mas na essência Jackman será um detetive privado, Nick Bannister, cuja função é trazer de volta as mais queridas e vívidas memórias dos seus clientes.

A história deste thriller de ficção científica passa-se num futuro recente numa Miami muito mudada pelo aquecimento global e em que grande parte da cidade se encontra debaixo de água.

O mundo de “Reminiscence” é tão complexo como a aventura que juntou Joy e Nolan em “Westworld” e demorou a Joy os últimos 5 anos de trabalho a imaginar e escrever este filme, sendo o produto de algo há muito desejado pela autora.