O controverso filme “A Caçada” está oficialmente de volta, depois de ter sido afastado da sua estreia no outono de 2019, e tem data de estreia para já apenas no mercado norte-americano a 13 de março.

O filme gira em torno de 12 estranhos das classes de trabalhadores e/ou de comunidades do sul, que são referenciadas como deploráveis, raptadas e forçadas a participar numa batalha organizada por elites liberais.

 

O plano das elites ricas em caçar humanos por desporto acaba por correr mal quando Crystal (Betty Gilpin, “GLOW”), uma das presas, começa a jogar o jogo melhor que toda a gente até chegar à mente por detrás do jogo.

“A Caçada” esteve inicialmente previsto estrear nos cinemas em setembro do ano passado, mas a incerteza acerca do filme teve início em agosto, quando a Universal Pictures e a Blumhouse suspenderam a campanha publicitária.

Vê também: O Melhor de 2019 – Top 25 de Filmes para a equipa do Cinema Pla’net

No seguimento dos tiroteios em El Paso, Texas, e Dayton, Ohio, que vitimaram 32 pessoas, a estreia do filme acabaria mesmo por ser cancelada, pouco depois, em parte porque o Presidente Donald Trump o acusou de ter sido feito para trazer o caos.

Escrito por Damon Lindelof e Nick Cuse e realizado por Craig Zobel, ” A Caçada” conta no seu elenco com Emma Roberts, Justin Hartley, Genn Howerton, Ike Barinholtz, Betty Gilpin, Amy Madigan, Hilary Swank e Ethan Suplee.

“A Caçada” é uma adaptação livre do conto de Richard Connell, “The Most Dangerous Game”, datado de 1924, e ao contrário da primeira campanha de publicidade, o filme é agora apresentado como uma sátira social crítica.