Cinema Cinema Pla'net TV Destaques

Filme de Steve McQueen irá abrir BFI London Film Festival

Redacção
  • Julho 23, 2018
  • 2 min read
Filme de Steve McQueen irá abrir BFI London Film Festival

A estreia internacional de Widows, o novo filme do realizador Steve McQueen, irá fazer a abertura da gala do 62º BFI London Film Festival.

O filme, escrito pelo realizador Steve McQueen (“12 Anos Escravo”) e por Gillian Flynn (“Gone Girl”), irá assim estrear dia 10 de outubro no Cineworld, na Leicester Square.

Aproveita para ler: BFI – London Film Festival | 14 Dias e Noites de Cinema

O thriller conta a história de um grupo de mulheres. Estas são deixadas com nada mais que uma dívida provocada pelas atividades criminosas dos seus falecidos maridos. O elenco brilha com as estrelas Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo, bem como, Colin Farrell, Daniel Kaluuya, Jacki Weaver, Robert Duvall e Liam Neeson.
Steve McQueen
McQueen comenta assim o projeto:

Eu estou absolutamente encantado por Widows abrir o BFI London Film Festival deste ano. Ver a versão televisiva do Reino Unido de Lynda La Plante quando era adolescente nos anos 80 teve uma grande impacto em mim. Por isso, tenho um sentimento muito especial ao partilhar este filme com uma audiência no Reino Unido.

Tricia Tuttle, diretora artística do BFI London Film Festival Artistic Director, partilhou igualmente algumas palavras:

Nós apreciamos o trabalho do nosso colega do BFI e estudante do Festival, Steve McQueen. Pelo que é um prazer ter a estreia internacional de Widows na abertura do Festival. Adaptado de um clássico inovador da televisão britânica  para saborear nos maiores ecrãs de cinema, esta é uma história rica e cintilante de um realizador magnífico. Analisa questões como raça, classe e género, mantendo a arte e as emoções fortes.

O filme produzido por McQueen, Iain Canning, Emile Sherman e Arnon Milchan será lançado em Portugal a 15 de novembro. O programa completo do Festival será eventualmente anunciado no dia 30 de agosto.

Redacção
About Author

Redacção

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *