Final de “A Guerra dos Tronos” bateu recordes

A guerra dos tronos Night King

A HBO anunciou que 19.4 milhões de pessoas estiveram ligadas a ver o último episódio de “A Guerra dos Tronos” na noite passada, incluindo tanto quem viu através do canal televisivo como das plataformas de streaming HBO GO e HBO NOW.

Tendo em conta os números avassaladores e cada vez mais crescentes, de temporada para temporada e, agora, de episódio para episódio, na temporada 8, já seriam de prever números em torno destes, até porque o penúltimo tinha atingido já 18.4 milhões.

“A Guerra dos Tronos” conseguiu a proeza tanto de quebrar os seus próprios recordes como também bater o recorde da estação televisiva HBO, destronando de forma surpreendente “Os Sopranos”.

guerra dos tronos temporada 8

 

Neste caso, tendo em conta que na altura de “Os Sopranos”, em 2002, não existiam plataformas de streaming, os números da HBO têm em conta os espetadores que assistiram ao episódio na altura da emissão e, por isso, foram 13.6 milhões de pessoas contra os 13.4 que eram o recorde estabelecido pela estreia da temporada 4 de “Os Sopranos”.

Entretanto, com a popularidade que a série trouxe à HBO novamente, outras séries têm podido alcançar números de espetadores impressionantes, como é o caso do final da temporada de “Barry”, a série protagonizada por Bill Hader que viu crescer os seus números em 250% em relação à temporada do ano passado.

Vê também: “A Guerra dos Tronos” – HBO estreia documentário

É claro que estes números não se encontram em linha com a avaliação de qualidade que os fãs e críticos fazem desta última temporada e mesmo do último episódio, que tem uma taxa de aprovação muito baixa em sites habituais como o Rotten Tomatoes, onde atinge os 56% e é um dos episódios menos gostados da série.

Baseada na série de livros “As Crónicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, a série épica de fantasia vencedora de múltiplos Emmy é uma contínua luta pelo poder num vasto e violento reino. Conta no seu elenco com os atores regulares Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner e Maisie Williams.

hbo a guerra dos tronos

Na produção executiva da temporada 8, estiveram David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger, Bernadette Caulfiel, George R. R. Martin, Guymon Casady, Vince Gerardis e Bryan Cogman. Responsáveis pela produção estiveram Chris Newman, Greg Spence, and Lisa McAtackney.

A temporada final, entretanto, muito provavelmente não será a última viagem até Westeros, já que a HBO já deu luz verde ao episódio piloto de uma prequela passada 1000 anos antes dos acontecimentos da série e os nomes de Naomi Watts e Josh Whitehouse já são falados para protagonizarem a série ainda sem título. O nome de S.J. Clarkson é avançado para a realização do piloto.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
As Crónicas de Gelo e Fogo,Barry,George R.R. Martin,HBO,Os Sopranos,Rotten Tomatoes
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *