A muito aguardada quarta temporada de “Rick e Morty” foi finalmente anunciada pela Adult Swim, para gáudio dos inúmeros fãs da série, sendo que ainda não existe, apesar de tudo, uma data objetivamente definida, apenas o mês.

Agora que estão praticamente passados dois anos desde a temporada mais recente de Rick e Morty, que terminou em outubro de 2017, sabe-se agora que será em novembro deste ano que se poderá assistir novamente às aventuras do disfuncional grupo familiar liderado por avô e neto e que acaba por arrastar toda a gente para um enorme vórtex de loucura.

Rick e Morty

A temporada 4 é apenas o início de uma enorme encomenda de 70 episódios feita pela Adult Swim, elevando para um total de 101 episódios no currículo da série.

Ainda não são conhecidos quantos episódios comporão a nova temporada mas pelo discurso de Justin Roiland, co-criador da série a par de Dan Harmon, pelo menos os intervalos entre temporadas não serão tão longos como até agora.

Ver também: Os 10 filmes de animação mais aguardados do ano

A confirmação da altura da estreia da temporada 4 chega um ano depois de ter sido anunciado pelo canal televisivo Adult Swim de que se tinha chegado a um acordo a longo prazo com os criadores da série para que aos 31 episódios já produzidos se juntassem os já mencionados 70.

Caso a série mantenha o seu formato atual dos 10 episódios por temporada, poderá manter-se no ar até 2020, o que faz sentido já que é praticamente a razão de ser da Adult Swim e o seu número 1 entre os millenials, no segmento 18-34 anos.

Rick e Morty

Agora os fãs podem dormir descansados, apesar de ainda faltarem alguns meses para a estreia, sabendo que poderão voltar a acompanhar o cientista louco/génio Rick Sanchez e o neto Morty (ambas as vozes por Roiland) nas suas aventuras por entre universos repletas de humor negro e bizarrias. Para além da voz de Roiland, o elenco conta ainda com Sarah Chalke, Chris Parnell e Spencer Grammer.

Apesar da data agora anunciada, ainda é possível que venha a acontecer uma surpresa como a que aconteceu em 2017 quando antecipadamente foi emitido de surpresa o primeiro episódio da temporada 3, meses antes dos restantes episódios, portanto faça-se figas.