CinemaDestaquesFOXFOX Movies dedica especial a “Parque Jurássico”

Parque Jurássico, O Mundo Perdido: Parque Jurássico, e Parque Jurássico III serão transmitidos nos dias 1, 2 e 3 de outubro, às 21h15. Dia 7 decorre igualmente uma maratona com os três primeiros filmes da saga. Na primeira semana de outubro, o FOX Movies irá dedicar um especial à saga Parque Jurássico, para os fãs que queiram recordar os filmes que moveram e assustaram multidões nas salas de cinema nos anos 90. Os dois primeiros...
Marta Pereira Marta PereiraSet 30, 2018

Parque Jurássico, O Mundo Perdido: Parque Jurássico, e Parque Jurássico III serão transmitidos nos dias 1, 2 e 3 de outubro, às 21h15. Dia 7 decorre igualmente uma maratona com os três primeiros filmes da saga.

Na primeira semana de outubro, o FOX Movies irá dedicar um especial à saga Parque Jurássico, para os fãs que queiram recordar os filmes que moveram e assustaram multidões nas salas de cinema nos anos 90.

Os dois primeiros filmes da franquia foram realizados por Steven Spielberg, vencedor por duas vezes do Óscar para Melhor Realizador. No terceiro, participou como Produtor Executivo. A estreia da saga revolucionou a era dos efeitos visuais. Tudo graças às novas técnicas que a equipa de produção e realização adotaram.

Tudo começou em 1990, quando a Universal Studios adquiriu os diretos de adaptação do livro de Michael Crichton. Antes de o mesmo ser publicado. Em 1993, a estreia do filme foi um sucesso nos cinemas. O segundo filme foi lançado em 1997 e o terceiro em 2001. Este último foi escrito especificamente para cinema. Vários anos mais tarde, em 2015, a trilogia ganhou uma continuação e foram então introduzidos os filmes Mundo Jurássico e este ano Mundo Jurássico: Reino Caído.

A estreia de Mundo Jurássico na FOX no dia 16 de setembro liderou de forma destacada entre todos os canais de televisão paga, com uma média de 134 256 espectadores.

Parque Jurássico

Vê também: Novo “Deadpool” chega este Natal! “X-Men: Fénix Negra” adiado para junho

PARQUE JURÁSSICO: Segunda-feira, dia 01 de outubro, às 21h15

Através do ADN de um dinossauro extinto, um grupo de cientistas consegue repovoar uma ilha remota com estas criaturas e construir um parque temático. Mas uma falha de segurança faz com que os dinossauros escapem com resultados catastróficos. Os cinco sobreviventes terão de lutar com todas as suas forças para sobreviver no meio dos predadores pré-históricos.

O MUNDO PERDIDO: PARQUE JURÁSSICO: Terça-feira, dia 02 de outubro, às 21h15

Quatro anos após o fecho do Parque Jurássico em Isla Nublar, John Hammond revela a Ian Malcolm que havia uma outra ilha (Sítio B). Aqui, os dinossauros foram criados e onde ainda restavam algumas espécies vivas. O sobrinho de Hammond, que tomou o controlo da InGen, lidera a sua própria equipa pela ilha. O objetivo é assim capturar os dinossauros e trazê-los de volta para os EUA. Tudo  para se tornarem atrações no parque de dinossauros em San Diego.

Mas tudo corre mal quando os animais começam a reagir contra a presença humana. O terror instala-se e ambos os grupos passam a lutar pelas suas vidas.

PARQUE JURÁSSICO III: Quarta-feira, dia 03 de outubro, às 21h15

Oito anos depois de os dinossauros terem fugido pela 1ª vez do parque temático, o paleontólogo Alan Grant (Sam Neil) volta então a enfrentar os gigantes pré-históricos. Alan continua a dedicar-se à investigação dos dinossauros, mas os seus projetos são interrompidos por falta de financiamento. Necessitando de dinheiro para prosseguir, o cientista aceita uma proposta para acompanhar um casal, Paul e Amanda Kirby, num passeio aéreo à ilha Sorna (o cenário do segundo episódio do Parque Jurássico).

Mas o que o doutor Grant não imagina é que os Kirby querem mesmo aventurar-se na ilha. Precisam dos conhecimentos do paleontólogo para encontrar o filho de 14 anos. Este desapareceu depois de uma aterragem forçada de parapente. Na ilha, Grant vai ter a oportunidade de constatar a confirmação de uma das suas teorias. Os velociraptores conseguiram desenvolver capacidades de comunicação.