O canal norte-americano Freeform (novo nome da ABC Family) anunciou a renovação de Shadowhunters, a série de TV baseada nos livros da saga The Mortal Instruments, para a sua segunda temporada.

Switched At Birth não teve a mesma sorte e acabou sendo cancelada pela emissora.

Ainda exibindo episódios da primeira temporada, Shadowhunters termina o seu ano inaugural no dia 5 de abril na TV americana. Não há previsão de estreia para a segunda temporada, nem foi divulgada a quantidade de novos episódios.

Shadowhunters gira em torno de Clary Fray (Katherine McNamara), jovem que no seu aniversário de 18 anos descobre ser uma descendente dos shadowhunters (caçadores de sombras), híbridos de anjos com seres humanos.

SWITCHED AT BIRTH – ABC Family's "Switched at Birth" stars Sean Berdy as Emmett Bledsoe, Vanessa Marano as Bay Kennish, Constance Marie as Regina Vasquez, Katie Leclerc as Daphne Vasquez, Lea Thompson as Kathryn Kennish, Lucas Grabeel as Toby Kennish and D.W. Moffett as John Kennish. (ABC FAMILY/Todd Wawrychuk)

A 5ª temporada de Switched at Birth será a última da série. A notícia foi confirmada pela criadora da série, Lizzy Weiss, através do seu Twitter, em que agradeceu aos fãs. “Esta temporada de ‘Switched at Birth’ será a última. Damos por terminando a série depois de incríveis 103 episódios com orgulho, amor e gratidão”, declarou Weiss.

A temporada final, que deve estrear em Abril na Freeform, terá 10 episódios, incluindo o 100º da série e um episódio final especial com 90 minutos de duração.

A série acompanha duas adolescentes (Katie Leclerc e Vanessa Marano) que descobrem que foram trocadas no hospital durante o seu nascimento. A partir da descoberta, as famílias de ambas decidem conviver mais de perto, para que as meninas possam se entrosar com seus pais biológicos, ao mesmo tempo em que permanecem com as famílias que as criaram.