Inicialmente a personagem não estava para aparecer no filme de James Wan, mas a três meses do lançamento do filme, decidiram colocar a freira Valak na sequela de “The Conjuring”.

Agora planeiam fazer um filme só para ela.

Publicidade

Quando o estúdio preparava a versão final de “The Conjuring 2”, James Wan surgiu com uma nova ideia e conceito, que viria a ser “A Freira”. Em março deste ano numa fase de conclusão da produção da sequela do aclamado “The Conjuring” de 2013, a ideia de Wan foi bem recebida pela New Line (responsável pela saga de filmes) o que levou a novas filmagens em que incluíram a freira Valak, protagonizada por Bonnie Aarons.

Devido ao sucesso que o filme está a ter, a New Line anunciou que pretende realizar um spin-off com a nova personagem. “A Freira” será a segunda personagem desta série de filmes de terror a ter direito ao seu próprio filme. Em 2013, depois do sucesso de “The Conjuring”, a boneca “Annabelle” também teve um filme centrado na sua personagem que viria a ser lançado em 2014.

Valak The Conjuring 2O realizador James Wan e o produtor dos filmes “The Conjuring” e “The Conjuring 2”, Peter Safran, deverão ser os produtores do spin-off e David Leslie Johnson (que foi um dos argumentistas de “The Conjuring 2”) vai escrever o guião. Bonnie Aarons que interpretou a personagem no filme realizado por James Wan ainda não está confirmada para o filme sobre a freira de “The Conjuring 2”.

Entretanto a boneca “Annabelle” tem a sequela já agendada para maio do próximo ano. “The Conjuring 2” pode neste momento ser visto nas salas de cinema portuguesas.