A FX divulgou um novo trailer para a terceira e última temporada da série “Legion”, desta vez trazendo para a mesa uma imensa inspiração no imaginário da “Alice no País das Maravilhas”.

“Legion” é baseada na saga da Marvel “X-Men”, na banda desenhada da autoria de Baseada na banda desenhada da Marvel da autoria de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, e foca-se nos poderes incríveis do filho mutante de Charles Xavier, David Haller.

No final da temporada anterior, ficou, apesar de tudo, confirmado que David não é o herói da série e a sua narrativa é o que está na origem de uma outra história, sendo que pelo menos agora os fãs da série já têm algo sólido com que contar.

O criador da série, Noah Hawley, sempre disse que via “Legion” como algo divido em três partes ou três temporadas, por isso os fãs sempre souberam deste final, para além de poderem confirmar que esta conclusão nada teve a ver com a Disney a colocar um fim à saga X-Men no original da Fox.

Vê também: Os 5 filmes live-action que prometem levar muita gente ao cinema

Esta última temporada de “Legion” vem apresentar ainda e finalmente o pai de David, Charles Xavier, interpretado por Harry Lloyd, ator de “A Guerra dos Tronos”, que surge no trailer a domar por breves momentos Cerebro.

No elenco, “Legion” conta com a participação de atores como Dan Stevens, Rachel Keller, Jean Smart, Bill Irwin, Amber Midthunder, Jeremie Harris, Aubrey Plaza, Jemaine Clement, Hamish Linklater e Navid Negahban.

Noah Hawley é produtor executivo juntamente com John Cameron, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Jeph Loeb e Jim Chory. “Legion” é o projeto mais recente a juntar Hawley e Cameron, dois dos produtores executivos da muito aclamada série da FX “Fargo”.

Na realização, voltam os cineastas presentes nas temporadas anteriores, como Hiro Murai, Ana Lily Amirpour, Sarah Adina Smith, Charlie McDowell, entre outros. A produção está a cargo da FX Productions e Marvel Television, com a FXP a tratar da produção em termos físicos e logísticos.

“Legion” será transmitida na FX a partir de 24 de junho.