Foi confirmada pela Deadline que o filme “Z”, reboot de Zorro, irá contar com Gael Garcia Bernal como protagonista. Esta produção cinematográfica é realizada por Jonás Cuarón e conta com o argumento de Stevie Long.

Um dos produtores do filme, Mark Amin, afirmou à Deadline que sempre desejou Gael para este papel, acrescentando ainda que Zorro é um herói encantador, gracioso e inteligente. Gael possui todas estas características e é capaz de as conjugar com um toque moderno para apresentar a personagem Zorro a uma audiência.”.

Quando em 2012 a Variety já adiantava que a 20th Cetury Fox pensava um filme sobre Zorro num futuro pós-apocalíptico, já se falava do nome de Gael Garcia Bernal para interpretar o mítico justiceiro. Agora, o projeto é da responsabilidade da Lantica Media.

zorroDouglas Fairbanks, Robert Livingston e Antonio Banderas são alguns dos nomes que levaram Zorro ao grande ecrã, sendo Zorro uma personagem criada pelo escritor norte-americano Johnston McCulley. A primeira aparição de Zorro data de 1919, na obra literária “A Maldição de Capistrano” de McCulley, que foi publicada em cinco partes na revista pulp All-Story Weekly. Nesta, Zorro é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem aristocrata californiano, e a ação passa-se na era do domínio mexicano. Nalgumas adaptações cinematográficas, a ação é deslocada no tempo para a época em que a colónia estava sobre o domínio da coroa espanhola-

Quanto à receção do projeto por parte do fandom, poderá haver descontentamento por não estar a ser feito o muito desejado Django Unchained/Zorro crossover. O filme já se encontra em pré-produção mas não tem ainda data de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui