A Sony Pictures adiou vários dos seus filmes deste verão, como “Ghostbusters” e “Morbius”, mais alguns que já tinha adiado há umas semanas atrás.

Por ordem de estreia anteriormente prevista, “Missão Greyhound” que deveria chegar aos cinemas a 11 de Junho foi adiado indefinidamente, mas todos os outros filmes têm nova data já marcada. O drama histórico com Tom Hanks já tinha sido adiado de 7 de Maio para 11 de Junho.

“Os Caça-Fantasmas: O Legado”, sequela de Jason Reitman (filho do realizador do original Ivan Reitman) e que reunirá o elenco de “Ghostbusters” (1984) com alguns dos seus descendentes, foi adiada de 9 de Julho para 4 de Março de 2021.

“Morbius” o spin-off do universo Sony/Marvel do Homem-Aranha, protagonizado por Jared Leto e cujo trailer confirmou a presença do vilão Vulture interpretado por Michael Keaton, ia estrear a 30 de Julho e passou agora para 18 de Março de 2021. No entanto, “Venom 2” que viu as suas filmagens em San Francisco serem interrompidas pelo surto de COVID-19, continua programado para 1 de Outubro de 2020.

“Peter Rabbit: Coelho à Solta” que já tinha sido adiado de 26 de Março para 7 de Agosto, voltou a ser adiado, desta vez para 14 de Janeiro de 2021. Estes adiamentos confirmam que a Sony Pictures já não acredita no lançamento de estreias este verão, pois o seu calendário ficou totalmente vazio até “Monster Hunter” a 3 de Setembro.

Por fim, apenas “Fatherhood” foi antecipado. O drama do realizador do primeiro “American Pie”, Paul Weitz, passou de 14 de Janeiro de 2021 para 22 de Outubro de 2020.

Quanto ao calendário de 2021, “Uncharted”, que viu a sua data ser ocupada por “Os Caça-Fantasmas: O Legado”, passou agora para 7 de Outubro de 2021. O filme com Tom Holland deveria ter começado as filmagens este mês nos estúdios Babelsberg nos arredores de Berlim, onde também ficaram interrompidas as filmagens de “Matrix 4”. Esta mudança pode vir a afetar o calendário de produção do final da nova trilogia de “Homem-Aranha”, também protagonizada por Tom Holland.