Diamantino, a primeira longa-metragem de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt,  recebeu nesta quarta-feira o Grande Prémio da 57.ª Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes.

Diamantino conta história de um futebolista, cuja carreira acaba por cair na desgraça inesperadamente, após falhar um penalti na final do Campeonato do Mundo da FIFA. O jovem (interpretado por Carloto Cotta) vê os seus problemas pessoais a empilharem-se desde esse momento. Assim, decide encontrar um novo significado para a sua vida.

Diamantino

Entre os membros do júri estiveram o cineasta norueguês Joachim Trier. Assim como os atores Chloe Sevigny e Nahuel Pérez Biscayart. Além de Diamantino, havia outro filme português na mesma competição. Trata-se da curta-metragem Amor, Avenidas Novas, de Duarte Coimbra.

Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt já trabalharam juntos em diversas ocasiões. Entre os seus trabalhos em conjuntos estão as produções Tristes Monroes (2017) e A History of Mutual Respect (2010).

Vê também: Comic Con Portugal apresenta espaço renovado para a quinta edição!

Ainda não se sabe uma data de estreia de Diamantino em Portugal. Contudo, podemos contar com vários nomes lusitanos no elenco tais como Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Carla Maciel, Filipe Vargas, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui