É mesmo oficial, o mais recente filme da franquia Star Wars vai estrear no Festival de Cannes. Mas o filme sobre Han Solo é de longe o 1º da saga a estrear neste Festival.

Na verdade, é o terceiro. “Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones” (2002) e “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005) também estrearam no festival francês.

Publicidade

Cannes

Vê também: Vê o primeiro trailer de Johnny English Volta a Atacar

“Han Solo: Uma História de Star Wars” tem assim estreia marcada para 15 de maio em Cannes. A Portugal chega quatro dias depois, a 19 de maio. Fiquem com um pequeno excerto do comunicado oficial do Cannes Film Festival:

Apresentado Fora da Competição, o último filme da galáxia Star Wars de Ron Howard junta Han Solo, o seu fiel Chewbacca, Lando Calrissian, a Millenium Falcon e claro, os dróides…

(…)

O segundo spin-off da saga irá estrear no Grand Théâtre Lumière. (…) O visionamento no Grand Amphitheatre Lumière no Palácio dos Festivais em Cannes promete ser um evento para todos os fãs da saga e todos que forem ver

Alden Ehrenreich é o protagonista do filme, interpretando o personagem que já foi encarnado por Harrison Ford. A ele juntam-se atores como Emilia Clarke, Thandie Newton, Woody Harrelson, Donald Glover, entre outros.

Podem ler o comunicado oficial completo aqui.