DestaquesNotícias de TelevisãoTelevisãoTrailersHelen Mirren vai ser Catarina, a Grande

A Sky divulgou o trailer para a série “Catherine the Great”, que terá como protagonista Helen Mirren a interpretar o papel da imperatriz russa e, para já, parece um papel feito à sua medida. Para já, a série é distribuída pela Sky e tem divulgação assegurada pela HBO no território norte-americano e se não existe confirmação que venha a estar disponível em Portugal, pelo menos o facto de estar disponível na HBO parece um bom...
Cátia Santos Cátia SantosMai 13, 20194 min

A Sky divulgou o trailer para a série “Catherine the Great”, que terá como protagonista Helen Mirren a interpretar o papel da imperatriz russa e, para já, parece um papel feito à sua medida.

Para já, a série é distribuída pela Sky e tem divulgação assegurada pela HBO no território norte-americano e se não existe confirmação que venha a estar disponível em Portugal, pelo menos o facto de estar disponível na HBO parece um bom indício de que tal venha a acontecer.

“Catherine the Great” será transmitida no Reino Unido no canal Sky Atlantic no próximo outono e faz parte de uma parceria entre a Sky, detida pela Comcast, e a HBO para o segmento dramático.

Helen Mirren

No elenco, juntar-se-ão à atriz vencedora de Óscar Helen Mirren, os atores Jason Clarke, Gina McKee e Rory Kinnear. O trailer mostra um belíssimo cenário e guarda-roupa, para além das já habituais batalhas no campo e no quarto.

Vê também: Gillian Anderson é Thatcher em “The Crown”

A série irá focar-se na vida de uma das mais poderosas monarcas mulheres na História mas também nos seus amores, incluindo o seu apaixonado caso com o General Grigory Potemkin.

“Catherine the Great” é produzida pelas Origin Pictures e New Pictures,  Nigel Williams é o argumentista e a realização está a cargo de Philip Martin, que está por trás de “The Crown” e é vencedor tanto dos BAFTA como dos Emmy.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.