O dia esperado por muitos fãs da famosa trilogia realizada por Robert Zemeckis chegou finalmente. É a 21 de outubro de 2015 que Marty McFly e “Doc” Emmett Brown viajam para o futuro para ajudar os futuros filhos do jovem a não cometer um crime que poderá destruir a sua família. É este acontecimento que acaba por despoletar um enrodilhar de peripécias que vão colocar Marty em mais problemas.

gli9j2lyxntri8xd3qwn

Contudo, apesar das críticas favoráveis, Zemeckis admitiu que esta foi a porção do filme que menos gostou de realizar. No livro “Back to the Future: The Ultimate Visual History”, o realizador declara que sempre detestou filmes sobre o futuro; considera-os impossíveis e que há sempre alguém que presta atenção a qualquer pormenor.

No entanto, apesar de esse momento da segunda parte da trilogia ser a menos favorita para Zemeckis, o que é certo é que esta data gerou uma grande onda de expectativas, levando a que muitos artigos fossem escritos citando tudo o que “Back to the Future: part II” acertou e errou. Enquanto inovações como grandes televisões e óculos de realidade virtual se tornaram uma realidade, invenções como carros voadores e sapatilhas com atacadores automáticos continuam ainda muito distantes para nós.

d2q1pyq2gid7esuvmlga

Mesmo assim, houve alturas em que a trilogia soube inovar mesmo atrás das câmaras. Para as várias cenas em que Michael J. Fox contracenou consigo mesmo, interpretando várias personagens, foi usado um aparelho conhecido como VistaGlide, uma câmara robô que controlava a inclinação, o foco, o zoom, o cenário e a linha de divisão entre cada parte. Com esta inovação, foi possível aos atores que contracenavam consigo próprios poderem interagir entre si e mesmo passar objetos entre si.

Esta é também a data de lançamento do novo modelo Toyota Mirai, sobre o qual os dois protagonistas Michael J. Fox e Christopher Lloyd num anuncio muito aguardado pelos fãs. Além disso, é também hoje que será lançada uma edição especial em DVD e Blu-Ray da trilogia, de forma a comemorar os 30 anos e a data em que Marty e “Doc” nos visitaram do ano 1985.