CinemaDestaquesTrailers“Holiday”, a estreia de Isabella Eklöf na realização

A estreia da realizadora sueca radicada na Dinamarca Isabella Eklöf, “Holiday”, fez o circuito dos festivais durante 2018 e prepara-se para começar a impressionar nas estreias em cinema. Isto a julgar pelo trailer oficial divulgado agora e pelas críticas escritas ao longo do ano passado. Isabella Eklöf é uma realizadora, argumentista e editora nascida em 1978 em Uppland, Suécia, que acabou por mudar-se para viver e trabalhar na Dinamarca em 2007. Publicou também traduções de...
Cátia Santos Cátia SantosJan 8, 20194 min
Género
Crime, Drama
Estreia
Por definir

A estreia da realizadora sueca radicada na Dinamarca Isabella Eklöf, “Holiday”, fez o circuito dos festivais durante 2018 e prepara-se para começar a impressionar nas estreias em cinema. Isto a julgar pelo trailer oficial divulgado agora e pelas críticas escritas ao longo do ano passado.

Isabella Eklöf é uma realizadora, argumentista e editora nascida em 1978 em Uppland, Suécia, que acabou por mudar-se para viver e trabalhar na Dinamarca em 2007. Publicou também traduções de e para sueco, inglês e dinamarquês e contos em sueco. “Holiday” é a sua longa-metragem de estreia, da qual é igualmente autora do argumento, não esquecendo que já em 2018 havia sido co-autora do argumento de “Na Fronteira”, candidato sueco aos Óscares, e estado envolvida em “Deixa-me Entrar” (2008).

“Holiday” deixou variadas audiências surpreendidas pela sua crueza e audácia, sobretudo em Sundance, onde foi exibido pela primeira vez na sua estreia mundial.

Vê também: O Melhor de 2018 – 10 jovens em ascenção no cinema

A história do filme é relativamente linear e traz-nos como atriz principal alguém que apesar de não ser totalmente estreante ganha aqui destaque e relevância: Victoria Carmen Sonne. Em “Holiday”, interpreta o papel de Sascha, uma jovem mulher que se encontra profundamente envolvida com o violento traficante Michael (Lai Yde) mas se apercebe de que pode ter ido longe demais.

No início do filme, a relação de ambos já se encontra consolidada e o filme foca-se na viagem de férias de ambos à Turquia, Bodrum, a Riviera turca, onde todos os acontecimentos tomarão um rumo especialmente violento e chocante. De algumas das cenas, já famosas, não faremos menção já que pode ser considerada uma incursão intrusiva no conhecimento da história.

Nos Estados Unidos, a Breaking Glass Pictures será a distribuidora do filme e é por ocasião disso mesmo que foi divulgado o trailer oficial, de que damos conta nesta notícia.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.