Idris Elba encarregar-se-à novamente de um papel de peso numa franchise de sucesso. Uma que, particularmente, já alcançou, no total, 5 biliões de dólares nas bilheteiras internacionais.

O ator inglês Idris Elba está em negociações finais para interpretar o antagonista principal em “Hobbs and Shaw”. Este é o primeiro spin-off da série de filmes “Velocidade Furiosa”, cuja produção começará no próximo mês de setembro. A estreia está prevista para o dia 2 de agosto de 2019.

Publicidade
Ver Também: Spin-off de “Velocidade Furiosa” pode ter a realização de David Leitch

Idris Elba

O novo filme juntará mais uma vez o polícia Luke Hobbs e o génio do crime Deckard Shaw. Desta vez, mesmo com uma premissa desconhecida, os personagens interpretados por Dwayne Johnson e Jason Statham trabalharão como parceiros e não como rivais. Ambos os atores e o realizador David Leitch já estão confirmados, assim como a inglesa Vanessa Kirby , pronta para um papel secundário ainda não revelado.

Idris Elba
O inglês Jason Statham e o americano Dwayne Johnson em “Velocidade Furiosa 8”, de F. Gary Gray, em 2017

Assim como não se encontrar parado, Idris Elba não é estranho em papeis antagónicos. Interpretou o tigre Shere Khan no mais recente live-action de “O Livro da Selva”, de Jon Favreau, e Krall, em “Star Trek: Além do Universo”, de Justin Lin, ambos em 2016.

Idris Elba mantém-se, portanto, continuamente ocupado. Em 2017, o ator de “The Wire”, pôde ser visto em “A Torre Negra”, de Nikolaj Arcel, em “A Montanha Entre Nós”, de Hany Abu-Assad, em “Thor: Ragnarok”, de Taika Waititi, e em “Jogo da Alta-Roda”, de Aaron Sorkin.

Idris Elba
Idris Elba deu a voz a Shere Khan, em “O Livro da Selva”

Mais recentemente, marcou presença no Festival de Sundance, em janeiro. Fê-lo com o seu primeiro trabalho cinematográfico como realizador, o drama de crime “Yardie”, que estreará nos Estados Unidos no próximo dia 24 de agosto. Simultaneamente, prepara-se para uma série de comédia da sua autoria, “Turn Up, Charlie”. Nesta será protagonista bem como produtor executivo, estreando em 2019 na Netflix.