CinemaDestaquesNotíciasPrimeiras imagens oficiais da sequela de “Train to Busan”!

Bons ventos sopram da Coreia, já que foram divulgadas as primeiras imagens de "Peninsula", a sequela do filme do realizador sul-coreano Yeon Sang-ho, o bem sucedido "Train to Busan, de 2016.
Cátia Santos Cátia SantosMar 24, 2020
Realização
Yeon Sango-ho
Elenco
Gang Dong-won, Kwon Hae-hyo, Kim Min-jae
Estreia
AGO 2020

Bons ventos sopram da Coreia do Sul, já que foram divulgadas as primeiras imagens de “Peninsula”, a sequela do filme do realizador sul-coreano Yeon Sang-ho, o bem sucedido “Train to Busan”, de 2016.

Num exclusivo da publicação online Screen Daily, foram divulgadas três novas imagens, uma do realizador em ação nas filmagens, outra do ator principal Gang Dong-Won, que interpreta o papel de Jung-Seok e uma outra dos zombies que assolam o novo filme.

O realizador Yeon Sang-ho comentou ainda o facto de não se poder propriamente chamar a “Peninsula” uma sequela, já que:

«Tem lugar quatro anos depois de “Train to Busan”, no mesmo universo, mas não continua a história e tem personagens diferentes. As autoridades governamentais foram dizimadas depois do surto zombie na Coreia e não resta nada excepto as características geográficas do local – é por isso que o filme se chama “Pensinsula”.»

Gang Dong-won interpretará o papel de Jung-seok, um ex-soldado que consegue escapar da península da Coreia, uma vasta área infestada de zombies transformada por outras nações num enorme gueto na tentativa de impedir a expansão do vírus.

Vê também: Binge Portugal #27 – Okja, de Bong Joon-ho (Netflix)

Jung-seok regressará ao local com uma equipa para trazer de volta algo, entra pelo porto de Incheon para chegar a Seul e acaba por ser atacado, descobrindo da pior maneira que há mais sobreviventes não infetados na península.

No elenco, poder-se-á encontrar a atriz Lee Jung-hyun, que interpretará o papel de um dos sobreviventes, juntamente com Lee Re, que Yeon acredita que se tornará ainda mais popular que Ma Dong-seok em “Train to Busan”.

O elenco inclui ainda Kwon Hae-hyo, que deu voz a um dos personagens do aclamado filme de Yeon de 2013, uma animação chamada “The Fake”; Kim Min-jae, que particiou no filme de 2018 “Psychokinesis”, também de Yeon; o realizador e ator Koo Kyo-hwan e  Lee Ye Won.

Muitos elementos da equipa de “Train to Busan” encontram-se atualmente a trabalhar na sequela que conta agora com um orçamento de 16 milhões de dólares, um aumento de quase o dobro relativamente ao filme anterior, que contou com 8.5 milhões.

O diretor de fotografia Lee Hyung-deok, o supervisor dos efeitos visuais Jung Hwang-su, o argumentista Park Joo-Suk e o diretor artístico Lee Mok-won são alguns dos nomes que colaboram com Yeon no novo filme e já haviam colaborado em “Train to Busan”.

“Train to Busan” estreou em Cannes em 2016, acabaria por arrecadar cerca de 140 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial e tornou-se num fenómeno um pouco por todo o lado.

“Peninsula” foi filmado em 62 dias ao longo de três meses, com início em junho de 2019 e Yeon refere que teve como inspiração filmes como “Terra dos Mortos”, de George Romero, “A Estrada”, os filmes de “Mad Max”, bem como mangas como “Akira” e “Dragon Head”.

Vê também: Segunda semana de streaming gratuito da Medeia Filmes

Produzido pela Redpeter Films, tal como “Train to Busan” e  “Psychokinesis”, o filme tem estreia marcada para a Coreia do Sul, França e Argentina no mês de Agosto, mas ainda não existe atualmente nenhuma outra estreia internacional prevista.