Afinal “The Crown” já não vai ter 6 temporadas, depois do criador ter planificado o final da série. Imelda Staunton será a última rainha.

Depois de Claire Foy nas duas primeiras temporadas, seguida de Olivia Colman para outras duas, chega a vez de anunciar a última atriz que interpretará o papel de Rainha Isabel II em “The Crown”.

Imelda Staunton é mais conhecida pelo papel de professora Dolores Umbridge na saga “Harry Potter”, mas obteve um maior reconhecimento nas cerimónias de prémios pelo seu desempenho em filmes como “Vera Drake” (pelo qual foi nomeada aos Óscares), “Orgulho” (nomeada ao BAFTA de Melhor Atriz Secundária) e “A Paixão de Shakespeare” (premiada juntamente com os seus colegas de elenco nos SAG).

Mais recentemente entrou em filmes como “Downton Abbey”, “Maléfica: Mestre do Mal”, “Acerta o Passo” e deu voz à tia de “Paddington”.

“The Crown” tem a quarta temporada marcada para o final deste ano na Netflix, com a chegada de uma ministra Margaret Thatcher interpretada por Gillian Anderson (“Sex Education”, “Ficheiros Secretos”) e uma extremamente aguardada princesa Diana (com Emma Corrin no papel mais cobiçado). A quinta e última temporada ainda não tem ano definido.