O quinto título da saga de Indiana Jones, o arqueólogo mais famoso do cinema, começa a ser filmado na Primavera, o mais tardar no Verão deste ano, segundo confirmação de Harrison Ford, o ator que dá vida ao personagem principal.

O professor de arqueologia Dr. Henry Walton “Indiana” Jones Jr. fará uma nova expedição em “Indiana Jones 5” e Harrison Ford confirmou que a produção tem início dentro de meses, não sendo consensual quando, já que numa entrevista à CBS o ator fala em dois meses e na entrevista à Ellen fala no próximo Verão.

Publicidade

O filme está em ativo desenvolvimento desde 2017 e neste espaço de tempo várias datas de estreia foram anunciadas e vários adiamentos também, mudanças nos argumentistas e vários rumores sobre quem contracenaria com Ford.

Durante a promoção do seu próximo filme, “O Apelo Selvagem”, no programa da Ellen Degeneres, Ford contou a Ellen que as filmagens terão lugar muito em breve, provavelmente no Verão, contrariando um pouco a sua afirmação à CBS.

Steven Spielberg vai realizar a sequela de “Indiana Jones” a partir de um argumento da autoria de Jonathan Kasdan, um dos co-autores de “Han Solo: Uma História de Star Wars”.

Em setembro de 2019, foi anunciado ainda que o argumentista David Koep, o autor de “Homem-Aranha”, tinha voltado a estar envolvido no projeto, depois de temporariamente substituído por Kasdan.

A produção estará a cargo de Kathleen Kennedy e Frank Marshall e Ford regressará para o papel clássico de Indiana Jones, apesar de a sua carreira estar recheada de papéis icónicos – Ford já foi Rick Deckard em “Blade Runner” e Han Solo na saga Star Wars, participando até ao último título.

Vê também: Os Melhores Filmes da Década para a equipa do Cinema Pla’net

A saga de Indiana Jones mudou a face do cinema. Realizada por Steven Spielberg a partir de uma história de George Lucas, é um tributo às séries de aventura dos anos 30 e 40 e à generalidade de programas que influenciaram Lucas, já que a história do filme é originalmente uma ideia sua.

As aventuras começaram em 1981 com “Os Salteadores da Arca Perdida” e foi seguido pela prequela “Indiana Jones e o Templo Perdido”. “Indiana Jones e a Última Cruzada” surgiria em 1989.

Os três filmes são considerados um dos maiores filmes de aventuras alguma vez feitos na história do cinema, mas já o quarto título da saga “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, estreado em 2008, acabaria por se revelar uma desilusão.

A maioria dos fãs mostrou-se amplamente desapontada com o novo filme, mas mesmo assim tornar-se-ia o mais rentável de toda a saga, angariando mais de 786 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial.

“Indiana Jones 5” tem data de estreia prevista para 8 de julho de 2021 e ainda não tem título oficial, sabendo-se apenas que não será um reboot nem um remake e que não será o último título da saga. Não existem ainda notícias ou informações em relação ao restante elenco.