Na estreia de INSIDE, podes ver aqui, falamos de uma das séries mais populares de sempre a ser transmitida na televisão norte-americana, The Walking Dead.

Hoje decidimos trazer mais uma série que em outros tempos foi um sucesso pelo mundo inteiro.

Quem nunca assistiu Prison Break? Ela é para mim a série de televisão que eu mais gostei de assistir. Tenho a certeza que quem nunca viu não se vai arrepender. São 4 temporadas, 79 episódios cheio de ação, mistério e muito drama. Com um elenco de luxo, Prison Break foi transmitida na FOX entre 2005 e 2009 e está prestes a regressar para mais uma temporada. É verdade, vamos ter uma quinta temporada de 12 episódios a serem exibidos ainda neste ano de 2016.

Ansiosos? Nós também!

Entretanto fica com uma lista de curiosidades que muito provavelmente desconhecias sobre Prison Break.

  • A cadeira elétrica não é a primeira escolha para execuções no estado de Illinois, onde a série se passa. Originalmente, o método de execução escrito para o Lincoln seria morte via injeção letal. Mas para ser mais chocante, os argumentistas mudaram para cadeira elétrica.
  • O nome da prisão da série, Fox River, é uma homenagem a um rio de Western Chicagoland, que fica próximo à prisão real que serviu de locação para a gravação de Prison Break.

13e23155b37117e5

  • De acordo com uma entrevista com Rockmond Dunbar, C-Note só apareceria nos primeiros 2 episódios. Quando a série foi renovada para uma temporada completa, C-Note tornou-se um personagem recorrente.
  • A série foi proibida em 13 prisões dos Estados Unidos.
  • As cenas de Prison Break foram gravadas na cadeia Joliet Prison, de Illinois, e em estúdio.
  • Antes de cada gravação eram necessárias quatro horas e meia para desenhar a tatuagem das plantas da prisão no corpo de Wentworth Miller (Michael Scofield). Na vida real, uma tatuagem igual à de Michael levaria 200 horas para ser feita.

ef6d1af87c74df2632ce1ab5f40f9009

  • A uma semana do início das gravações, a série ainda não tinha o ator que interpretaria Michael Scofield. Wentworth Miller foi o último selecionado do elenco.
  • Robert Knepper (T-Bag) disse que inspirou o penteado do seu personagem no cabelo de um professor de Ciência da sua juventude.
  • Inicialmente o papel de Lincoln Burrows seria para Eric Dane ou Johnny Messner. Como os produtores não se decidiram qual dos dois iria interpretar, ao fim de evitar problemas optaram pela terceira opção, Dominic Purcell.

75340-32

  • A personagem Sara Tancredi ficou desaparecida durante a terceira temporada pois a atriz Sarah Wayne estava grávida e só regressou depois do nascimento do bebe, na quarta temporada.
  • A ideia da série surgiu em 2003, mas a FOX acabou por recusar produzir Prison Break pelo nervosismo de levar uma série com essa temática para a televisão. Depois,  a ideia de transformar o projeto numa minissérie de 10 episódios acabou atraindo a atenção de grandes nomes da indústria cinematográfica, como Steven Spielberg e Bruce Willis, no entanto o projeto nunca saiu do papel. Em seguida, após o sucesso de séries como 24 Horas e Lost no horário nobre americano, a FOX voltou atrás e retomou a produção de Prison Break como conhecemos hoje.
  • Em julho de 2009 foi lançado um filme, “The Final Break”, que mostra o que aconteceu no salto temporal de quatro anos do último episódio da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui