Paramount Pictures e a Skydance divulgaram finalmente o trailer de “Exterminador Implacável – Destino Sombrio”, depois de alguns dias de suspense, e podem observar-se as primeiras imagens da muito aguardada sequela da saga de filmes do Exterminador.

Apesar de ainda não se saber muito sobre “Exterminador Implacável – Destino Sombrio”, através do trailer percebe-se que as personagens e atores outrora relevantes para a história voltam agora para dar forma ao seu destino.

Arnold Schwarzenegger está de volta para interpretar novamente o seu papel de andróide com licença para matar e Linda Hamilton, que interpretou a protagonista Sarah Connor em “O Exterminador Implacável” (1984) e “Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento” (1991), retorna ao seu papel original pela primeira vez em quase 30 anos.

James Cameron, o argumentista e realizador dos dois primeiros filmes mas também de títulos tão bem sucedidos e icónicos como “Titanic” (1997) e “Avatar” (2009) regressa como produtor do próximo título da saga.

O novo filme é realizado por Tim Miller, o nome por detrás de “Deadpool” e o criador da série de animação da Netflix “Love, Death and Robots”, e conta ainda com o nome de David S. Goyer na escrita do argumento.

Vê também: São reveladas novas imagens de “Star Wars: A Ascenção de Skywalker”

Em conjunto, Miller e Cameron, decidiram deixar de parte os subsequentes filmes da saga, que foram recebidos pela crítica e pelo público de uma forma muito pouco entusiasmada e “Exterminador Implacável – Destino Sombrio” representa, pois, uma sequela direta do clássico de 1991.

“Exterminador Implacável – Destino Sombrio”, todavia, não tem falta de caras novas e Hamilton e Schwarzenegger  vão partilhar o grande ecrã com Mackenzie Davis (“Blade Runner 2049”), Natalia Reyes (“Pássaros de Verão”) e Gabriel Luna (“Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”).

Na história, Mackenzie Davis é Grace, a personagem que tenta proteger Dani (Natalia Reyes) e o seu irmão Miguel (Diego Boneta) do perigo, especificamente o novo modelo de Exterminador, que tem o poder de se dividir em duas entidades diferentes. Gabriel Luna representa o papel do novo Exterminador, o grande vilão, e para além de ter muito tempo de antena parece igualmente ser a mais mortífera destas máquinas.

“Exterminador Implacável – Destino Sombrio” estreia nos cinemas portugueses a 31 de outubro de 2019.