Depois de serem conhecidos os elementos do júri desta edição da Caminhos Film Festival, agora já há novidades acerca da programação que ocupará o evento entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro. Desde 1997 com edições regulares que um dos maiores festivais de cinema do país tem vindo a inovar nos seus eventos, tendo este ano uma novidade: a admissão de obras produzidas por alunos de escolas de cinema internacionais na Seleção Ensaios.

Em competição no festival estarão nomes de cineastas conhecidos como Miguel Gomes, apresentando os seus três volumes de “As Mil e Uma Noites,” João Canijo, com o documentário “Portugal – Um Dia de Cada Vez,” e João Salaviza, apresentando a sua primeira longa-metragem “Montanha.” Em conjunto com estas produção, ao todo os oito dias do evento contarão com a exibição de catorze documentários, oito animações, oito longas-metragens e vinte e nove curtas-metragens, naquilo que se pretende ser a maior amostra do que foi a produção nacional ao longo de 2015. No site oficial da Caminhos Film Festival é possível ter acesso à lista com todas produções selecionadas a concurso.

Todas estas produções cinematográficas estarão disponíveis para visionamento nos dias 27 e 28 de novembro no Conservatório de Música de Coimbra e de 29 de novembro a 4 de dezembro no Teatro Académico de Gil Vicente. Como tradição habitual da Caminhos Film Festival, é reunido o maior número possível de obras representativas de várias correntes da cinematografia nacional, mostrando que a filmografia portuguesa é capaz de se adaptar aos diferentes tipos de público, desde o espetador mais casual até ao cinéfilo mais conhecedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui