Jackie Chan foi um dos quatro selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para receber o Óscar Honorário numa cerimónia que irá decorrer em novembro deste ano.

Jackie Chan já tem uma carreira cinematográfica com mais de 50 anos e terá sido  a sua “distintiva carreira internacional” que terá levado a Academia a selecioná-lo para receber a estatueta honorária.

Publicidade

O ator de nacionalidade chinesa começou a sua carreira com apenas cinco anos e desde então já participou em mais de 150 filmes. Entre eles encontra-se o sucesso “Hora de Ponta”, onde interpreta o Inspector Lee e “Karate Kid”, o remake do filme de 1984 onde contracena com Jaden Smith.

5XKSUwrUaxgA45jnksESmNv08kyNo passado mês de agosto foi considerado pela revista Forbes como o segundo ator mais bem pago de Hollywood, com ganhos a rondar os 60 milhões de dólares.

Para além de Chan, a Academia irá premiar Frederick Wiseman, um documentarista americano, Lynn Stalmaster, diretor de casting de filmes como “Fim-de-semana alucinante” e “Tootsie”  e também Anne V. Coates, editora de obras como “O Homem Elefante” e “Lawrence na Arábia”.

A entrega dos prémios irá decorrer dia 12 de novembro numa cerimónia em Los Angeles.