James Gunn, realizador de “Guardiões da Galáxia” e do aguardado reboot/sequela “The Suicide Squad”, relançou o debate com escolhas esperadas e algumas arrojadas de sequelas melhores que o original.

Publicidade

Para James Gunn, há um vasto conjunto de sequelas claramente superiores ao original. O realizador considerou apenas os segundos filmes em comparação com o original. Clica nos títulos se quiseres aceder à respetiva página IMDb:

Toy Story 2 – Em Busca de Woody
O Padrinho – Parte II
Homem-Aranha 2
Polícia Sem Lei
A Morte Chega de Madrugada
Shrek 2
O Cavaleiro das Trevas
A Noive de Frankenstein
Hellboy II
Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada
Por Mais Alguns Dólares
Paddington 2
X-Men 2
O Império Contra-Ataca
Star Trek II: A Ira de Khan
Superman nº2 – A Aventura Continua
Batman Regressa
Gremlins 2: A Nova Geração
Blade II
A Lenda do Mestre Invencível
Desperado
Blade Runner 2049
Harry – O Detective em Acção
O Último Destino 2
Capitão América: O Soldado do Inverno
Swordsman II
Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento

Segundo o realizador, “Alien” e “Aliens” são iguais em termos de qualidade e explica ainda:

Vão notar uma quantidade desproporcionada de filmes de super-heróis nesta lista. A razão é que as histórias de origem são frequentemente aborrecidas e podem ser um elemento que encrava a história de um super-herói contra o vilão, em vez de constituírem uma parte orgânica do enredo.

James Gunn respondeu também a um post de Ben Schwartz (que recentemente deu voz ao protagonista de “Sonic – O Filme”), em que o ator mencionava trilogias em que o 3º filme é melhor que o 2º, numa lógica de ‘1, 3, 2’, sendo que para ele “Regresso ao Futuro” e “Indiana Jones” são duas trilogias que encaixam nesse molde de qualidade.

Gunn respondeu que não concorda com essa opinião de que “Regresso ao Futuro III” seja melhor que qualquer um dos outros dois, mas acrescenta trilogias que para ele são ‘1, 3, 2’ em termos de qualidade como “Homem de Ferro” e “American Pie” e ainda trilogias de ‘3, 1, 2’ como “Bourne” e “Thor”.