Já com um elenco confirmado, a nova adaptação live-action de uma clássica animação da Disney promete bastante.

“A Dama e o Vagabundo” estreou em Portugal no dia 28 de setembro de 1955. Atualmente, é uma das mais apreciadas obras entre as inúmeras animações da Disney imortalizadas pelo estilo único de desenho manual. Desta vez, derivado ao sucesso da adaptação live-action de “O Livro da Selva”, o casal de caninos mais famoso do cinema será então representado em carne e osso (ou diria, antes, graças ao auxílio de CGI).

Publicidade

A Dama e o Vagabundo

A mais recente confirmação no elenco é a de Janelle Monáe, conhecida por “Elementos Secretos” e “Moonlight”, ambos de 2016. A atriz e cantora americana dará a voz a Peg, a luxuosa cadela de raça pekingese e com uma voz de hollywood star que Dama conhece quando vai parar injustamente no canil. O papel foi originalmente interpretado pela cantora de jazz americana Peggy Lee, que, curiosamente, deu também a voz a Darling, a dona da cadela protagonista.

De resto, o elenco é liderado pelos americanos Tessa Thompson (“Thor: Ragnarok”) e Justin Theroux (“The Leftovers”). Darão, portanto, voz à sofisticada cocker spaniel e ao mongrel vadio, respetivamente. Anteriormente, em 1955, a Dama e o Vagabundo receberam as vozes dos americanos Barbara Luddy e Larry Roberts. Os restantes cães terão as vozes de Ashley Jensen, Benedict Wong e Sam Elliott. No elenco humano, estarão presentes Kiersey Clemons, Thomas Mann, Yvette Nicole Brown, Adrian Martinez e Arturo Castro.

A Dama e o Vagabundo

Vê também: Trailer e cartaz de As Arrepiantes Aventuras de Sabrina já se encontram disponíveis

A realização está ao cargo do animador americano Charlie Bean, cujo directorial debut foi “Lego Ninjago – O Filme”, de 2017. O argumento é da autoria do americano Andrew Bujalski. O filme encontra-se atualmente em produção. As gravações vocais e as filmagens live-action começaram, respetivamente, nos passados meses de Jullho e de Setembro. O filme “Lady and the Tramp” foi um dos produtos a ser originalmente encomendados pela Disney para estrear o seu futuro serviço de streaming, que será lançado no final de 2019. Não há, todavia, qualquer data de estreia confirmada.