Terceiro dia da Comic Con Portugal e, desta vez, o Cinema Pla’net teve a oportunidade de entrevistar pessoalmente Jason Isaacs, o Lucius Malfoy de Harry Potter.

jason-isaacs-e-katie-leungCuriosamente, ao contrário do que muita gente pensa, o ator britânico não vê a sua personagem necessariamente como um vilão, mas antes como uma pessoa normal, racista e essencialmente com medo do desconhecido.

Publicidade

“Têm de entender que o Lucius não é o vilão da história. Esse é Voldemort. A minha personagem é uma pessoa normal, racista, como muitos outros na Europa, que tem medo do futuro no mundo do Harry Potter e também dos muggles. Ele é ridicularizado pelo Voldemort por isso mesmo”

No mesmo tom, apesar de ter interpretado o Capitão Gancho em Peter Pan (2003) e o principal rival de Mel Gibson em O Patriota (2000), o britânico ator voltou a mostrar-se relutante em descrever-se como o mau-da-fita nesses filmes.

“Não podemos dizer que há boas e más pessoas. Estamos todos no meio. Em Peter Pan, eu perdi uma mão para o rapaz e luto pelos meus interesses. No Patriota, estou dum lado da guerra a tentar vencê-la. Não sou necessariamente um vilão”

Ao seu lado estava Katie Leung, a Cho Chang de Harry Potter. Tímida, mas bastante simpática, a jovem atriz de ascendência chinesa mostrou-se bastante contente por ter participado na saga mesmo que, segundo a mesma, tenha tido um papel pequeno.

Em destaque esteve Kevin Sussman neste terceiro dia. Num tom  de brincadeira durante a conferência de imprensa, decidimos brincar um pouco com o ator.

kevin-sussmanKevin Sussman, que, inquirido sobre a sua relação com Mrs. Wolowitz na badalada série, não negou um envolvimento mais íntimo entre as duas personagens.

“O Stuart não é propriamente o homem mais atraente do mundo. No entento, eu não admito, nem nego qualquer tipo de envolvimento de cariz sexual com a Mrs. Wolowitz”

Num tom mais sério, Kevin Sussman admitiu que, a sua relação com a mãe do Howard da série, permitiu a Stuart ganhar um novo alento e ter maior relevância.

Amanhã teremos mais novidades do Kevin e porquê? É surpresa.

Texto por: Afonso Aguiar
Editado por: Eduardo Teixeira