CinemaDestaquesJim Carrey pode vir a fazer a sequela de A Máscara

O ator Jim Carrey não descarta a hipótese de vir aí uma sequela do filme "A Máscara", de 1994... Mas apenas com uma condição!
Sara Resende Sara ResendeJan 27, 2020
A Máscara
Chuck Russell
Elenco
Jim Carrey, Cameron Diaz, Peter Riegert
Estreou em Portugal
10 FEV 1995

O ator Jim Carrey não descarta a hipótese de vir aí uma sequela do filme “A Máscara“, de 1994… Mas com uma condição!

Um dos filmes mais populares de Jim Carrey é sem dúvida “A Máscara“! A comédia/fantasia valeu ao ator uma nomeação para os Globos de Ouro e, graças a este filme, foi ainda lançada uma sequela “O Filho da Máscara“… Este último filme não foi tão popular, mas o público não deixa de pedir uma sequela mais digna do papel icónico de Carrey.

Vê também: “Os Novos Mutantes” tem direito a um segundo poster… 2 anos depois

Felizmente, o ator de 58 anos não fechou a porta a essa possibilidade! Numa recente entrevista, enquanto estava a promover o seu novo filme “Sonic“, Carrey afirmou que não descarta a hipótese de voltar ao mundo de “A Máscara”:

Eu não penso em sequelas e nessas coisas… Esta aqui, Sonic, o Filme pareceu-me bem porque ainda não se tinha explorado a personagem do Dr. Eggman o suficiente. Quanto à Máscara, eu acho que dependeria do realizador. Só depende do realizador mesmo. Não quero fazer por fazer. Mas faria se houvesse um realizador louco visionário, claro!

A Máscara” conseguiu alcançar 351 milhões de dólares em bilheteira, a nível mundial. Curiosamente, o orçamento deste filme era apenas de 23 milhões de dólares. Graças a este filme, Cameron Diaz também ganhou mais visibilidade e Carrey recebeu imensas críticas positivas. O filme também foi nomeado para um Óscar de Melhores Efeitos Visuais.

Há anos que se ouvem rumores sobre uma sequela. O produtor Mike Richardson afirmou inicialmente que gostaria de lançar uma versão feminina do filme, mas que queria que Carrey também regressasse ao seu papel de Ipkiss.