De acordo com a Variety, o ator nomeado para dois Óscares da Academia, John Lithgow juntou-se ao elenco da mini-série da HBO, “Perry Mason”.

John Lithgow (“O Estranho Mundo de Garp”, “Laços de Ternura”) juntou-se ao elenco de “Perry Mason”, onde terá a companhia de Tatiana Maslany (“Orphan Black”) e Matthew Rhys (“The Americans”). O ator nascido em Nova Iorque, que recentemente participou em filmes como “Late Night” e “Samitério de Animais”, será Elias Birchard “E.B.” Jonathan, um advogado no pior momento da sua carreira, que colabora de forma regular, e é visto como um mentor de Mason (Rhys).

Ver também: Os 5 filmes live-action que prometem levar muita gente ao cinema

John Lithgow em “Samitério de Animais”.

Baseada na obra de Erle Stanley Gardner, “Perry Mason” passar-se-à no ano de 1932 em Los Angeles, cidade que vivia um momento bem diferente do resto do país. Enquanto o resto dos Estados Unidos se recuperava da Grande Depressão, a cidade de L. A. estava em crescendo.

A mini-série conta a história do mais lendário advogado de defesa criminal da American Fiction, Perry Mason. Quando aquele que se tornou no caso da década bate à sua porta, a busca implacável da verdade por Mason farará revelar uma cidade fragmentada e, provavelmente, um caminho para a redenção de si próprio.

“Perry Mason” será realizada e produzida por Tim Van Patten, um dos habituais colaboradores da HBO. Patten trabalhou em muitas séries populares da produtora norte americana, como são os casos de “Os Sopranos”, “O Sexo e a Cidade”, “Deadwood” e, mais recentemente, “A Guerra dos Tronos”.