More

    John McEnroe: O Domínio da Perfeição

    Um documentário sobre a final de 1984 do Open de França entre John McEnroe e Ivan Lendl, quando o tenista americano era o melhor jogador do mundo.

    Através de filmes de arquivo de 16 mm das suas actuações em Roland Garros, revela tanto a atenção de McEnroe ao desporto em si como às próprias filmagens, criando um retrato vivo e imersivo de um atleta motivado.

    Um filme sobre ténis, sobre o corpo humano e o movimento e, em última análise, sobre como tudo isto se liga com o próprio cinema.

    Um filme sobre o corpo humano, o ténis e uma lenda do desporto.

    john mcenroe.

    Miguel Revel
    Miguel Revelhttp://www.cinewebmagazine.blogspot.pt/
    Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados