CinemaDestaquesNotícias de Cinema“John Wick 2” volta a reunir Laurence Fishburne e Keanu Reeves

Famosos por terem interpretado Neo e Morpheus em “Matrix”, Keanu Reeves e Laurence Fishburne reúnem-se na sequela do êxito surpresa “John Wick”. A partir de um orçamento de 20 milhões de dólares, o filme de ação de Chad Stahelski e David Leitch, arrecadou aproximadamente 90M$ a nível mundial, tornando-se um pequeno sucesso para o estúdio Lionsgate. “John Wick”, que seguia um hitman reformado que parte em vingança após o assassinato da sua mulher e do...
Miguel Revel Miguel RevelDez 22, 20154 min

Famosos por terem interpretado Neo e Morpheus em “Matrix”, Keanu Reeves e Laurence Fishburne reúnem-se na sequela do êxito surpresa “John Wick”.

A partir de um orçamento de 20 milhões de dólares, o filme de ação de Chad Stahelski e David Leitch, arrecadou aproximadamente 90M$ a nível mundial, tornando-se um pequeno sucesso para o estúdio Lionsgate.

“John Wick”, que seguia um hitman reformado que parte em vingança após o assassinato da sua mulher e do seu cão, foi também recebido pelos críticos de todo o mundo com agrado, pelo seu estilo próprio e por um bom regresso de Reeves ao cinema de ação.

 

A sequela, que estreia em 2016 (numa data a confirmar), é realizada por Stahelski e para além do protagonista interpretado por Keanu Reeves, chega agora um novo membro ao elenco, Laurence Fishburne, marcando um reencontro no grande ecrã ao fim de 12 anos, sendo que a última vez que estiveram juntos foi em “Matrix Revolutions” (o final da trilogia “Matrix”).

Fishburne não é o único novo elemento, juntando-se a ele Ruby Rose (da série Netflix “Orange is the new black”), Peter Stormare (“Fargo” e “O Grande Lebowski”), Common (“Noite em fuga”) e Riccardo Scamarcio (“Pasolini”). Ian McShane, John Leguizamo e Bridget Moynahan estão de volta para a sequela nos papéis de Winston, Aurelio e Helen Wick, respetivamente.

 

Miguel Revel

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.