orenomado compositor e maestro John Williams diz adeus à saga que lhe valeu um Óscar de Melhor Banda Sonora Original.

O talentoso compositor  John Williams criou a banda sonora de todos os episódios oficiais da saga, desde de “A Guerra das Estrelas” em 1977, que lhe valeu o Óscar de Melhor Banda Sonora, até “Os Últimos Jedi” que estreou ainda este ano.

Publicidade
Vê também: “Homem-Aranha: Regresso a Casa” estreia em março no TVCine 1

John Towner Williams confirmou o seu “adeus” à saga, numa entrevista na rádio KUSC, sendo que o seu ultimo trabalho deve muito provavelmente coincidir com o último filme da terceira trilogia:

“J.J. Abrams está a preparar um (filme) agora que espero fazer no ano que vem para ele. Estou ansioso por isso. Concluirá uma série de nove (filmes), isso será mais do que suficiente para mim.”

Um dos maiores compositores da história do cinema, conta com 50 nomeações, sendo assim a pessoa mais nomeada da história dos Óscares, sendo que perde apenas para Walt Disney. A sua carreira conta com 122 prémios e 220 indicações, fazendo de Williams o compositor mais premiado da história.

No seu currículo constam filmes como: Tubarão; E.T; Parque Jurássico, A Lista de Schindler; Indiana Jones; Harry Potter; A Rapariga que Roubava Livros.