O realizador e produtor Jordan Peele foi selecionado pelos BAFTA Los Angeles para receber o Prémio Britannia John Schlessinger pela sua excelência na realização. O cineasta por detrás de “Nós” e “Foge” vai ser reconhecido pelo trabalho relevante no género de terror.

Jordan Peele vai ser homenageado nos Prémios Brittania a 25 de outubro, no Hotel Beverly Hilton. O realizador de “Nós” é homenageado a par de Phoebe Waller-Bridge, que recebe o Prémio Britannia para Artista Britânico do Ano, e Jane Fonda, que vai receber o Prémio Britannia Stanley Kubrick pela excelência no cinema.

Publicidade

Jackie Chan vai receber o Prémio Britannia Albert R. Broccoli pela sua contribuição para o entretenimento a nível mundial e Steve Coogan vai ser honrado com o Prémio Britannia Charlie Chaplin por excelência na comédia.

Jordan Peele angariou esmagador sucesso tanto do lado da crítica como do público, atraindo enormes ganhos em receitas de bilheteira um pouco por todo o mundo. O CEO dos BAFTA Los Angeles, Chantal Rickards, declarou sobre o realizador:

Jordan Peele ganhou sucesso que quebrou recordes e ganhou a crítica através de um trabalho que subverte fronteiras e coloca o foco em histórias com importante relevância social. As suas histórias imaginativas, elencos inclusivos e estilo ousado evocam o espírito de independência de John Schlesinger, a sua integridade e compromisso com a excelência. É uma honra celebrar os talentos de Jordan na cerimónia deste ano.

Em anos anteriores, receberam este prémio nomes como Steve McQueen, Ava DuVernay, Ang Lee, Sam Mendes, Mike Newell, Danny Boyle, Christopher Nolan, David Yates, Quentin Tarantino e Kathryn Bigelow.

Vê também: Nós – Nas carcomidas sandálias do outro

“Foge”, de Peele, foi o seu primeiro filme de longa duração e acabou reconhecido com quatro nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme. Tornou-se no apenas quinto afro-americano a ser nomeado para Melhor Realizador e foi o primeiro a receber o Óscar por Melhor Argumento Original.

Jordan Peele

O seu segundo filme, “Nós”, gerou 225 milhões de euros nas bilheteiras a nível mundial, mas antes da aventura na realização deste tipo de películas, Peele era a co-estrela e o co-autor da série de comédia da Comedy Central, “Key & Peele”, ao longo de 5 temporadas.

O filme de Spike Lee, “BlacKkKlansman”, foi produzido pela empresa de Peele, a Monkeypaw Productions, e foi nomeado para seis categorias dos Óscares. Jordan Peele esteve ainda recentemente envolvido na série liderada por Tracy Morgan, “The Last O.G.”, e o reboot de “A Quinta Dimensão”, para a CBS All-Access, onde Peele também tem o papel de narrador.