CinemaDestaquesNotíciasFilmagens de “Jurassic World: Dominion” suspensas

A Universal Pictures suspendeu a produção de "Jurassic World: Dominion", como resultado da pandemia de coronavírus, uma decisão que terá os seus custos, mas demonstra o sentido de responsabilidade do estúdio. Junta-se, assim, à Disney e à Paramount e as medidas incluem ainda o encerramento dos parques temáticos em Hollywood e Orlando.
Cátia Santos Cátia SantosMar 14, 2020

A Universal Pictures suspendeu a produção de “Jurassic World: Dominion”, como resultado da pandemia de COVID-19, uma decisão que terá os seus custos, mas demonstra o sentido de responsabilidade do estúdio. 

Em pausa ficam ainda a produção do filme sobre boxe “Flint Strong”, de Rachel Morrison e com Ice Cube, e a pré-produção de uma nova comédia de Billy Eichner, do realizador Nicholas Stoller será interrompida.

As produções da Universal Pictures vão diminuir e entrar mesmo em hiato já com início neste fim de semana. O estúdio vai continuar a monitorizar a situação de perto e irá tomar uma decisão sobre quando reiniciar a produção nas próximas semanas, de acordo com um comunicado oficial do estúdio.

Nesse comunicado, é anunciada a suspensão durante duas semanas no mínimo e as estimativas de perdas para cada dia da produção de, por exemplo, “Jurassic World: Dominion” serão avultadas, tendo em conta que produções semelhantes da Disney sofrerão perdas na ordem dos 300 mil dólares diários.

A sequela “Jurassic World: Dominion” estava em filmagens em Londres desde fevereiro e conta com  Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e o elenco original do primeiro filme (Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill), com realização de Colin Trevorrow.

Vê também: “Velocidade Furiosa 9”, “Um Lugar Silencioso 2” e “Peter Rabbit 2” adiados

Neste momento, ainda não existem estimativas de como será afetada a data prevista de estreia em junho de 2021, já que tudo dependerá de quanto tempo a produção se encontrará parada.

A Universal já tinha anunciado anteriormente que a grande bandeira do estúdio ,”Velocidade Furiosa 9″, cuja estreia estava prevista para esta primavera, só estreará agora em abril do próximo ano.