Após vários anos de planeamento, desta vez parece que é oficial: o filme “Justice League” começará a ser filmado a 11 de abril do presente ano.

A película será a primeira parte de uma série de filmes, cuja estreia está prevista para 2017.

A novidade foi confirmada pela Entertainment Weekly que também apontou um detalhe relevante: Zach Snyder (realizador de “Man of Steel” e de “Batman vs Superman”, que estreará brevemente) sentar-se-à na cadeira de realização para esta película. Em declarações à fonte mencionada anteriormente, Snyder referiu a novidade como sendo um momento de pelo qual a Warner Bros. já há muito esperava, referindo que a tarefa não será tão simples como parece. “[Há] a ideia de que , ‘Oh, nós apenas precisamos de meter super-heróis lá dentro.’ Mas há que estabelecer um mundo onde eles possam existir.”

zack-snyder-jason-momoa

Esta é uma novidade pela qual os fãs há muito aguardavam, especialmente após o ano de 2007 no qual os planos para este filme foram postos de parte porque devido a uma greve da Writers Guild o guião não estava preparado até ao prazo, o que levou a que o projeto fosse colocado de lado. Para essa iniciativa já estavam inclusive escolhidos os atores: Armie Hammer seria Batman, D.J. Catrona interpretaria Superman, Megan Gale seria a Wonder Woman, Common seria Green Lantern e Adam Brody interpretaria Flash.

Antes da estreia deste filme sairão outros filmes baseados no universo da DC. O mais próximo é “Batman vs Superman” que estreia em Portugal a 24 de março. Em agosto será a vez de “Suicide Squad”. No que toca ao ano que vem, a Entertainment Weekly refere que está ainda a ser rodado o filme “Wonder Woman” sob a realização de Patty Jenkins (realizadora de “Monster”, 2003). A estreia deste projeto está agendada para 17 de novembro de 2017.