Os fãs da série podem dormir descansados, a BBC America acaba de renovar “Killing Eve” para um terceiro conjunto de episódios, numa altura em que ainda se está a assistir à temporada 2.

A série baseada na obra de Luke Jennings, “Codename Villanelle” conta com Sandra Oh e Jodie Comer nos principais papéis, valendo à primeira uma nomeação para melhor atriz nos Emmy pela sua prestação na primeira temporada.

Por esta altura, já estreou o primeiro episódio na HBO Portugal, disponível desde o dia 8 de abril, continuando a história da agente do MI6, Eve Polastri, enquanto persegue a sua arqui-inimiga e, quem sabe, um amor por despontar, a assassina Oksana Astankova aka Villanelle (Jodie Comer).

A primeira temporada estreou em abril de 2018 e este primeiro conjunto de 8 episódios havia terminado em maio. O realizador de “Penny Dreadful”,  Damon Thomas, esteve à frente dos últimos 3 episódios da primeira temporada, bem como do primeiro episódio da segunda temporada.

Nos papéis de suporte, continuam Fiona Shaw como diretora do MI6 russo, com Darren Boyd, Owen McDonnell e Kirby Howell-Baptiste igualmente intervenientes nos restantes papéis.

Por estes dias, a BBC America confirmou a renovação para a terceira temporada, que contará com Suzanne Heathcote como argumentista principal (“Fear the Walking Dead”), depois de Phoebe Waller-Bridge na temporada 1 e Emerald Fennell na 2.

Esta “apressada” renovação prova apenas que existe culto suficiente em torno da série para que possa continuar com sucesso e, muito possivelmente, os números das audiências com a estreia do primeiro episódio desta nova temporada tiveram influência na decisão.

Vê também: Villanelle está de volta no trailer final da 2ª temporada de “Killing Eve”

Adicionalmente, a série obteve muito recentemente 14 nomeações para os BAFTA TV Awards, apesar da polémica que as envolveu, dado que o controlo criativo da série deve ser residente no Reino Unido e, neste caso, a BBC America não seria elegível.

“Killing Eve” é produzida pela Sid Gentle Films Ltd. para a BBC América e distribuída pela Endeavor Content, estando a produção executiva a cargo de Sandra Oh, juntamente com Sally Woodward Gentle, Waller-Bridge, Lee Morris, Gina Mingacci, Damon Thomas e Jeff Mevloin.

A segunda temporada continua atualmente em filmagens na Europa.