“Knightfall – Templários”, uma série histórica produzida por Jeremy Renner, chega ao canal TvSéries em dezembro.

Os eventos da história da Europa estão cada vez mais a ser ficcionados e adaptados para grandes produções televisivas, que vão chegando ao nosso país, sobretudo pela mão dos canais por cabo, mas não só.

Publicidade

Este é o caso de várias séries que chegam à TVSéries em dezembro, mais especificamente “Knightfall – Templários” que, sendo o seu enredo passado no século XIV, conta a história da derrota e eventual extinção dos Cavaleiros Templários.

KnightfallOriginalmente uma ordem de monges-cavaleiros formada para proteger os peregrinos que rumavam a Jerusalém na Idade Média, os Cavaleiros Templários ajudaram na conquista dos territórios europeus e cristãos aos Mouros, e a sua presença é ainda notória em Portugal. No entanto, estes foram acumulando riquezas e terras, e acabaram portanto perseguidos e extintos pela própria Igreja Católica.

“Knightfall – Templários” reconstrói, de forma ficcionada, a queda dos Templários e a morte do seu líder, a 13 de outubro de 1307, coincidentemente uma sexta-feira. O elenco da série, cujo produtor executivo é o ator Jeremy Renner, é encabeçado por Tom Cullen, que também entra em “Gunpowder”, de Kit Harington.

Ver Também: Gunpowder | Minissérie da HBO com Kit Harington já tem estreia

A série foi realizada por Don Handfield e Richard Rayner. A sua primeira temporada conta com 10 episódios e tem estreia em exclusivo na TVSéries a 17 de dezembro.