Cinecartaz Cinema Cinema Pla'net TV Destaques Posters e Cartazes Trailers

Lady Bird | Saoirse Ronan afirma-se na corrida ao Óscar de Melhor Atriz

Miguel Revel
  • Setembro 7, 2017
  • 1 min read

O primeiro filme realizado pela atriz Greta Gerwig está a dar que falar nos principais festivais, colocando Saoirse Ronan na corrida aos Óscares.

Nomeada aos Óscares pela primeira vez com apenas 13 anos por “Expiação”, Saoirse Ronan tem construído uma carreira de prestígio em filmes como “Hanna”, “Grand Budapest Hotel” e “Brooklyn” (pelo qual foi nomeada a um segundo Óscar).

Lady BirdChega agora “Lady Bird”, de Greta Gerwig, atriz mais conhecida pelo protagonismo de “Frances Ha”, e que se estreia na realização. O filme segue as aventuras de uma jovem a viver no Norte da Califórnia durante um ano e tem garantida a sua passagem pelos festivais de Telluride, Toronto e Nova Iorque.

Para além de Ronan, o elenco conta ainda com Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Stephen McKinley Henderson, Lois Smith e Odeya Rush. “Lady Bird” ainda não tem data de estreia em Portugal, estando nas salas de cinema norte-americanas a partir de 10 de Novembro.

Miguel Revel
About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *