A HBO Portugal prepara-se para estrear a 8 de março, o documentário Leaving Neverland, sobre Michael Jackson.

Baseado nas alegações de abuso sexual contra Michael Jackson a crianças, que começaram a surgir em 1993, o documentário Leaving Neverland retrata de forma separada, mas em paralelo, as histórias de James Safechuck (10) e Wade Robson (7), ambos ajudados por Michael Jackson, que os convidou para o seu mundo único e de conto de fadas, numa altura em que a sua carreira estava no auge.

Vê também: Ladrões de Tuta e Meia | Passatempo Cinema Pla’net

Leaving Neverland

Através de entrevistas angustiantes com as duas crianças, agora dois homens adultos, e as suas famílias, que não sabiam da manipulação e abusos a que eles estiveram sujeitos durante anos, o filme apresenta assim um retrato deste período complicado e que levou os dois homens a confrontarem os abusos que sofreram, apenas quando foram pais.

Realizado e produzido por Dan Reed (The Paedophile Hunter, The Valley, Terror in Mumbai), o documentário estreou em janeiro no Festival de Sundance e gerou polémica. O filme documenta o valor de quebrar um longo silêncio, mesmo quando se trata de uma figura poderosa e venerada pelo público.