Leonardo Di Caprio é conhecido por ter feito diversas cenas icónicas no mundo do cinema; no entanto, no novo filme de Alejandro González Iñárritu, o ator de 40 anos vivenciou algumas algumas experiências que poderão juntar-se à coleção das cenas mais impressionantes que já fez.

Publicidade
© 20th Century Fox
© 20th Century Fox

É em “The Revenant” que Di Caprio teve de fazer coisas como entrar em rios gelados, correndo risco de hipotermia, comer fígado de bisonte ou mesmo dormir dentro de carcaças de animais. Apesar de serem cenas consideradas algumas das mais difíceis que alguma vez fez, o ator acha que a experiência valeu a pena. Considera toda a experiência como “uma jornada existencial através da natureza,” da história de um homem cuja vontade de viver permitiu-lhe superar as muitas adversidades.

O filme foi rodado na Argentina e no Canadá ao longo de nove meses. A pressa de mudar de lugar para aproveitar a neve fez com que vários membros da equipa técnica desistissem, facto que já tornou o filme bastante conhecido. Toda a película é filmada sem recurso a efeitos especiais, aproveitando os elementos naturais dos cenários e recorrendo à luz do dia.