Let’s Talk #70 – Itziar Ituño, Esther Acebo e regressar a “La Casa de Papel”

Faz hoje um mês que a quarta parte de “La Casa de Papel” chegou à Netflix a 3 de Abril. Neste momento já ultrapassou os 65 milhões de espectadores. Tivemos uma conversa rápida com as atrizes Itziar Ituño e Esther Acebo.

Tiveram receio de aceitar fazer mais temporadas ou estavam seguras de que a série manteria um padrão de qualidade?

Esther Acebo: É bom que a série tenha ultrapassado todas as fronteiras e chegado a todo o mundo com o êxito que teve. Eu, pessoalmente, quando me chamaram a dizer que havia uma outra temporada, ligaram para o meu agente e eu respondi-lhe imediatamente que sim, sem pensar. De certeza que voltava e estava segura disso… Passado uns dias é que comecei a pensar – “Mas afinal o que é que vamos contar?” – porque a história tinha terminado.

Itziar Ituño: Para mim foi uma surpresa muito grande porque não estava à espera. Quando terminámos a série seguimos com a nossa vida. De repente “La Casa de Papel” tornou-se um êxito internacional e surgiu logo a possibilidade de continuar. Quando recebes a primeira chamada de que vai mesmo continuar dás saltos de alegria! É o que nos aconteceu a todos!

Esther Acebo: Para além de que quando começámos a ler os guiões e a ver o que íamos gravar, era claro que estávamos em mãos seguras e que o trabalho ia correr incrivelmente bem e a verdade é que sempre que regressarmos para mais temporadas é porque há mesmo mais coisas para contar.

Itziar Ituño: O medo de regressar não está ligado a fazer a série, porque a equipa é boa, humana e profissional, o medo está no lado da fama internacional, de ser necessário encaixar isso na vida privada. Sempre que vais a outro país muita gente reconhece-te e sabe o teu nome e às vezes até me cumprimentam em basco porque sabem que sou do País Basco. Parece-me alucinante e é a parte que mais me surpreende e que é preciso aprender a encaixar tudo isto na minha vida.

“La Casa de Papel” regressará no próximo ano para uma quinta parte. O ano passado as duas atrizes estiveram na Comic Con Portugal.