A Lionsgate tem os direitos para adaptar “The Kingkiller Chronicles”, uma série de livros de Patrick Rothfuss, e anda à procura de realizador.

A série de livros centra-se num jovem chamado Kvothe e acompanha-nos pelas suas aventuras. Começamos pela sua trágica infância e passamos pelas inevitáveis paixões adolescentes até se tornar um experiente guerreiro e feiticeiro adulto.

Publicidade

O nome que anda no vento para o papel de realizador é o de Sam Raimi, que é conhecido pela trilogia original do “Homem-Aranha”, bem como “Evil Dead” e a série “Spartacus”. No entanto, as negociações ainda estão a decorrer e não há confirmação por nenhuma das partes.

Sam Raimi

O filme, cujo guião está a ser escrito por Lindsey Beer (escritor de “Transformers: O Último Cavaleiro”), será baseado em “O Nome do Vento”, o primeiro livro da saga.

Desde este primeiro livro, a personagem principal mostra uma grande habilidade para a música.  Tal  torna-se uma peça fulcral na sua vida e, consequentemente, na história. Por isso, Lin-Manuel Miranda será produtor e “génio musical”, juntamente com Rothfuss.

Lin-Manuel Miranda e Patrick Rothfuss

Além deste filme também há uma série televisiva a ser desenvolvida pela Showtime. Lin-Manuel Miranda irá produzir e encarregar-se da música

Ver também: O novo filme de HELLBOY vai ser distribuído pela Lionsgate