Em 2014, a Sony Picture Entertainment, em conjunto com a SEGA SAMMY Group, havia anunciado um filme baseado nas aventuras do famoso ouriço azul.

Contudo, a ideia ficou-se pelo anuncio até Hajime Satomi, CEO da SEGA, ter confirmado em entrevista que a ideia não só continua para a frente mas que está em bom ritmo para que possa estrear em 2018.

Segundo Satomi, as duas empresas estão a planear a criação de um híbrido, que junta live action com CGI. Com isto, ambas têm o objetivo de expandir este negócio a mais áreas de entretenimento, para além das que já estão envolvidas.

Sonic Movie

O filme irá ser escrito por Evan Susser e Van Robichaux e produzido por Neil H. Moritz, Takeshi Ito e Mie Onishi. É intenção do filme captar a personalidade irreverente e brincalhona de Sonic e reuní-lo com algumas das personagens mais conhecidas da franquia, incluindo o infame Dr. Eggman.

As aventuras do ouriço azul supersónico tiveram o seu início na famosa consola Mega Drive, em 1991, com Sonic the Hedgehog. O sucesso faz com que Sonic se tornasse na mascote da SEGA durante muitos anos, garantindo a presença do ícone em mais de 30 videojogos ao longo de mais de 20 anos, com mais de 140 mil jogos vendidos. Para além de videojogos, Sonic também esteve presente em produções de animação, estreando-se em “The Adventures of Sonic the Hedgehog” em 1993.