Depois de ter sido anunciado, em março de 2015, que a Disney estava a trabalhar numa adaptação live action do filme “Mulan”, de 1998, eis que surge a data de estreia do mesmo: em novembro de 2018.

Para além desta adaptação, a Disney já havia anunciado que tinha na sua agenda cinco live actions que serão lançados entre julho de 2017 e dezembro de 2019, com “Mulan” sendo apresentado no meio destas duas datas. Esta notícia chegou depois de a Disney ter apresentado as suas adaptações de “Alice – Do Outro Lado do Espelho” e “A Lenda do Dragão”, com o live action de “A Bela e o Monstro” prestes a arrancar em março de 2017.

Publicidade

“Mulan” é baseado na lenda chinesa de Hua Mulan, uma guerreira que se disfarça de homem e se junta a um exército todo ele composto por guerreiros, de forma a evitar que o seu velho pai seja obrigado a lutar contra os exércitos que pretendiam invadir a China. O filme foi um sucesso mundial, arrecadando mais de 300 milhões de dólares em bilheteiras. Para esta nova versão, os produtores Jason Reed, Chris Bender e Jake Weiner irão em breve em busca de um realizador antes de preparar o elenco para o live action.