CinemaComic Con PortugalComic Con Portugal 2015DestaquesLloyd Kaufman e mais 50 anos de carreira na indústria cinematográfica

Lloyd Kaufman, tem cerca de 50 anos de carreira na indústria cinematográfica. Lloyd fundou a Troma Industries, que se destaca por ser a principal produtora mundial de filmes Trash de Culto, como “The Toxic Avenger”. Mas não é só a realizar que Lloyd é conhecido, o realizador teve participações secundárias em filmes como Rocky, Saturday Night Fever e Final Coutdown. “Recebi uma proposta de uma pequena produtora nova iorquina e decidi aceitar. Aí, conheci o...

Lloyd Kaufman, tem cerca de 50 anos de carreira na indústria cinematográfica.

Lloyd fundou a Troma Industries, que se destaca por ser a principal produtora mundial de filmes Trash de Culto, como “The Toxic Avenger”.

Mas não é só a realizar que Lloyd é conhecido, o realizador teve participações secundárias em filmes como Rocky, Saturday Night Fever e Final Coutdown.

“Recebi uma proposta de uma pequena produtora nova iorquina e decidi aceitar. Aí, conheci o realizador John G. Avildsen que me convenceu a participar no filme Rocky.”

Lloyd Kaufman CV BW
© Fotografia por Eduardo Teixeira // Cinema Pla’net

O realizador e ator funções que por vezes acumula, não desperdiçou a oportunidade para tecer algumas críticas à indústria “dos milhões”.

“As grandes produtoras acabaram por descriminar filmes que SAÍSSEM muito fora do estilo «mainstream». Tornaram-se um cartel.”

Não é isso que abala Lloyd Kaufman, por exemplo são muitos os que incluem o seu nome no IMDB, com vista à promoção dos próprios filmes, só o faz sentir realizado, conforme o próprio admitiu.

© Fotografia por Eduardo Teixeira // Cinema Pla'net
© Fotografia por Eduardo Teixeira // Cinema Pla’net

Uma figura simpática e agradável, sempre com um sorriso na cara. Sem nunca se referir a Hollywood diretamente, demonstrou nas entrelinhas a sua desilusão e ainda elogiou o nosso MANOEL DE OLIVEIRA.

É pena que poucos conheçam ou dêem valor a este senhor que é LLOYD KAUFMAN.

A equipa do CINEMA PLA’NET agradece por toda a disponibilidade e simpatia.